Pré-jogo: Atlético-MG X Cruzeiro (Buscando uma boa sequência)


O Cruzeiro: iniciou a nova trajetória de Luxemburgo no comando da equipe com vitória na última quarta-feira sobre o Flamengo e o desafio deste sábado será superar o Atlético-MG no Independência, emendando uma sequência de bons resultados.

Recém chegado ao clube, Luxemburgo não fez mudanças profundas no time titular para o duelo contra os cariocas, mas após alguns dias de treino pode ser que surpreenda na escalação.

De toda forma, as ausências de De Arrascaeta e Mena, em preparação para a Copa América, são certas. Willians retorna de suspensão, mas a condição física de jogadores como Pará, Henrique e Paulo André é duvidosa, o que cria suspense sobre o time que inicia o duelo.

O Atlético-MG: se recuperou rapidamente do golpe da eliminação na Libertadores para o Internacional e apesar da derrota para o Atlético-PR há algumas rodadas, tem feito boas atuações e marcado gols, o que o coloca como o melhor ataque do campeonato.

A convicção de que o Independência é um caldeirão sobrevive, mesmo o estádio tendo sido palco de derrotas para Atlas e América, além do empate que encaminhou a eliminação atleticana na Libertadores.

Com o retorno de Dátolo, Levir Culpi terá a opção de promover alterações na equipe. Guilherme também volta a ser relacionado e jogadores como Carlos e Giovanni Augusto tem presença incerta no time titular.

Atlético-MG: Victor, Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca; Dátolo (Giovanni Augusto), Luan, Thiago Ribeiro e Carlos; Lucas Pratto: Téc: Levir Culpi

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique (Charles), Willian, Gabriel Xavier e Marquinhos; Leandro Damião. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior.

Horário e local: Independência; Belo Horizonte (MG). Sábado, 06 de junho de 2015 às 18:30 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 6ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: O Cruzeiro desafia o retrospecto contra o Atlético-MG no Independência, uma vez que ainda não venceu o alvinegro no estádio do Horto pelo Brasileirão.

Foram 4 jogos, todos desde o fechamento do Mineirão em 2012, e três vitórias do Atlético-MG, além de um empate. O time celeste marcou 5 gols e sofreu 8.