Pré-jogo: Atlético-GO X Cruzeiro (Turno novo, arrancada nova)


O Cruzeiro: iniciou bem o Brasileirão 2012 e chegou a liderar o campeonato na 6ª rodada da competição, com 4 vitórias e 2 empates nos primeiros jogos, mas depois acabou patinando e se encaminhou para o meio da tabela ao longo do restante do primeiro turno.

Nesta quarta-feira, porém, a Raposa irá até Goiânia e terá novamente a sequência de adversários que lhe valeu o bom início no campeonato, a começar pelo Atlético-GO que, curiosamente, foi um dos que resistiu ao time celeste nas primeiras rodadas e arrancou um empate no Mineirão.

Almejando se aproximar do G-4, o Cruzeiro não pode admitir um tropeço nesta quarta, afinal o Dragão é sério candidato ao rebaixamento e já nos tomou quatro pontos neste campeonato. Sem Leandro Guerreiro, Mateus, Victorino, Ceará, Willian Magrão e Fabinho, a Raposa mais uma vez vai de time mudado, mas o retorno de Charles, Souza e Wellington Paulista pode auxiliar a equipe cinco estrelas na busca da vitória na capital de Goiás.

O Atlético-GO: teve um início de Brasileirão muito ruim, mas cresceu na reta final do turno, fazendo o caminho inverso do Cruzeiro no torneio.

A equipe goiana já não perde há cinco jogos no Campeonato, mas é verdade foram quatro empates e apenas uma vitória. Mesmo assim, é nítida a evolução da equipe que deixou se tornar a baba do período Hélio dos Anjos e se tornou um time competitvo com o interino, cada vez mais efeito, Jairo Araújo.

Sem grandes destaques individuais, o Atlético-GO entrará em campo motivado pela possibilidade de deixar o Z-4 nesta rodada e a ausência de uma torcida de massa acaba por diminuir a pressão por este resultado. Confiante com o desempenho recente, o Dragão é certamente uma ameaça, mas para buscar o topo da tabela, o Cruzeiro não pode se intimidar.

Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson; Wesley e Patric. Téc: Jairo Araújo.

Cruzeiro: Fábio; Léo (Diego Renan); Thiago Carvalho, Rafael Donato (Léo) e Everton; Sandro Silva, Lucas Silva, Tinga e Montillo; Wallyson (Wellington Paulista) e Borges. Téc: Celso Roth.

Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por Bruno Boschilia e Neuza Ines Back.

Horário e local: Serra Dourada, Goiânia (GO). Quarta-feira, 29 de agosto às 22 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 20ª rodada.

Retrospecto: O Cruzeiro irá enfrentar nesta quarta-feira o Atlético-GO, mas também um tabu incômodo que começou a se construir a partir do retorno do Dragão à Série A em 2010.

Os únicos dois confrontos entre as equipes pelo Brasileirão com mando de campo goianiense aconteceram nas duas últimas temporadas e os goianos sempre levaram a melhor, marcando quatro gols e sofrendo apenas um.