07 fev Pré-jogo: Athletic x Cruzeiro (Repetir a estreia)
O Cruzeiro: pela primeira vez em sua história vai a São João del-Rei encarar o Athletic e após a boa estreia contra a URT buscará a vitória para confirmar a positiva impressão da abertura da temporada.
O desafio de manter o desempenho fora de casa também será um aspecto interessante do duelo, o primeiro do ano longe de Belo Horizonte. Avaliar o comportamento da equipe longe de seus domínios é também um dos objetivos deste começo de campeonato e a torcida estará atenta observando o desempenho da equipe neste duelo.
Com novas opções para escalar a equipe, Paulo Pezzolano deverá promover algumas estreias como a do goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei, dois dos principais reforços contratados nesta janela.
O Athletic: começou o estadual com o pé direito e recebe a Raposa motivado pela vitória fora de casa contra o Uberlândia na estreia.
Em uma ascensão consistente nos últimos anos, o Esquadrão de Aço almeja ao menos sustentar a manutenção no Módulo I por mais uma temporada e chegar novamente ao Troféu Inconfidência, de preferência em uma posição que lhe garanta a possibilidade de estrear nas competições nacionais.
Comandada pelo ex-atacante Roger, dando os seus primeiros passos na carreira de treinador, a equipe alvinegra conta com o experiente Sidimar como nome mais conhecido e líder do time em campo.
Athletic: Pedrão; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinícius Silva; Emerson, Wallisson e Kadu; Douglas Santos, Michael Paulista e Mariano. Téc: Roger.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo (Gabriel Dias), Mateus Silva, Sidnei e Rafael Santos; Lucas Ventura, Marco Antônio (Filipe Machado) e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Thiago. Téc: Paulo Pezzolano.
Horário e Local: Joaquim Portugal, São João del-Rei (MG). Domingo, 30 de Janeiro de 2022 às 11:00.
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva.
Transmissão: PFC.
Retrospecto: Será a primeira vez que o Cruzeiro irá a São João del-Rei enfrentar o Athletic, mas o retrospecto geral entre as equipes já conta com vantagem celeste.
O único duelo aconteceu no ano passado e a Raposa venceu no Mineirão por 1×0, gol de pênalti de Marcelo Moreno.
Por: João Henrique Castro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro