Pré-jogo: América X Cruzeiro (Para aumentar a vantagem e seguir rumo a final)


O Cruzeiro: entra em campo neste domingo com a vantagem de poder empatar as duas partidas da série, mas engana-se aquele que pensa que o torcedor cruzeirense se contentará com um mínimo empate.

Dona de melhor campanha na fase classificatória, a Raposa entra pressionada por uma boa atuação durante os 90 minutos após tantos insucessos no início da partida e parece que finalmente Mancini abandonará o esquema 4-3-3 e apostará em 2 homens no meio e 2 na frente.

A provável mudança, no entanto, se deve mais a ausência de Wellington Paulista do que na convicção do treinador de que é necessário mudar. De qualquer forma, será uma boa chance de avaliarmos como a equipe se comporta atuando em outra formação desde o início.

O América: está bastante motivado pelo centenário e por ter encontrado bons valores na base e fortalecido sua equipe principal, mas o Coelho já não vive mais o seu melhor momento na temporada.

Eliminado da Copa do Brasil, graças a erros de arbitragem cabe enfatizar, e com queda de rendimento nas últimas rodadas do estadual, o América busca reencontrar o caminho das vitórias e para os americanos nada seria melhor do que já começar este processo diante do Cruzeiro.

Sem saber se poderá contar com o volante Dudu, um dos principais atletas da equipe, o técnico Givanildo Oliveira treinou uma formação mais ousada com a entrada do armador Kaio na equipe titular. Difícil acreditar, porém, que o América, mesmo precisando do resultado, aposte em uma formação tão ofensiva para enfrentar a Raposa já no primeiro jogo.

Escalações:

América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Dudu (Kaio), Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Téc: Givanildo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Walter) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Téc: Vagner Mancini.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Domingo, 22 de abril às 18:30.

Competição: Semifinais do Campeonato Mineiro. Jogo de ida.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Altemir Hussmann (RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (RS).

Retrospecto: Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo pela 351ª vez em toda a história e a Raposa tem a chance de aumentar ainda mais o retrospecto amplamente favorável.

O time celeste tem 145 vitórias, 106 empates e apenas 99 derrotas. Foram 626 gols marcados pela equipe azul e 510 pelo time americano.