Pré-jogo: América X Cruzeiro (Em busca do bom futebol)


O Cruzeiro: venceu o Mineros na quinta-feira pela Copa Libertadores, porém a torcida e a comissão técnica não gostaram nem um pouco da atuação da Raposa.

A evolução da equipe nos últimos jogos ficou em suspenso e neste domingo contra o América o time terá não só que buscar a vitória. Também será necessário jogar com consistência.

Para conquistar o equilíbrio, Marcelo Oliveira deve repetir o time que iniciou o confronto contra os venezuelanos e apostar que o crescente entrosamento dos jogadores da frente possa resolver a situação a favor do time celeste.

O América: está na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Mineiro e a invencibilidade até aqui credencia o Coelho a se apresentar como um bom desafio para o Cruzeiro.

Sem perder desde novembro, aliás, o time alviverde sequer teve as redes balançadas com a bola rolando em 2015. É em sua força defensiva, portanto, que o América apostará para triunfar.

Com uma equipe jovem, o time de Givanildo Oliveira não terá a experiência de Mancini para comandar os companheiros em campo. O jovem Rubens é a esperança ofensiva para balançar a meta celeste.

América: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Renato Silva e Bruno Sávio; Rubens. Téc: Givanildo de Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Léo e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 22 de março de 2015 às 18:30 horas.

Motivo: Campeonato Mineiro. 9ª rodada.

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza

Transmissão: PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e América se enfrentaram 211 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem no retrospecto é da Raposa.

Foram 95 vitórias, 62 empates e 54 derrotas da equipe cinco estrelas. O time celeste marcou 359 gols e sofreu 265.

Por: João Henrique Castro