Pré-jogo: América de Teófilo Otoni X Cruzeiro (Força máxima para cima do Dragão)


Salve nação celeste! Por essa quase ninguém esperava. O técnico Cuca pegou a todos de surpresa e relacionou o que tem de melhor no elenco para a partida contra o América de Teófilo Otoni neste sábado.

Se o desinteresse pelo campeoanto estadual ainda é sentido pela postura de boa parte dos torcedores não se pode dizer que a mesma postura venha sendo adotada pelo time cinco estrelas, o que, convenhamos, é certíssimo, uma vez que o Cruzeiro precisa vencer para seguir na briga pela liderança da primeira fase e o América não é um adversário simples de se enfrentar.

O time do Norte do estado segue invicto na competição e começa a sonhar com uma vaga na próxima fase. A cidade abraçou a equipe e a tarefa de triunfar na Arena do Dragão não é das mais simples. Entretanto, com força máxima os três pontos tornam-se praticamente obrigatórios para o Cruzeiro.

A diferença de grandeza e investimento das equipes é colossal e o Cruzeiro precisará justificar isto em campo. Para os jogadores, a partida será uma ótima oportunidade de encarar um estádio pequeno, ganhar entrosamento e se preparar para o duelo contra o Tolima na próxima semana.

A partida ganha, portanto, contornos de treino de luxo para o Cruzeiro e, com certeza, maior atenção por parte dos torcedores. Cabe ao time, portanto, fazer bonito e seguir correspondendo.

América de Teófilo Otono: Fábio Noronha; Luís Henrique, Jadson e Osvaldir; Bruno Barros, Júnior Pereira, Leandrinho, Felipe Dias e Wellington Bruno; Chrys e Jonatas Obina. Técnico: Gilmar Estevam.

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Curiosidade da partida: Em 2010 no ano de estreia do América de Teófilo Otoni no Módulo I do Campeonato Mineiro o Cruzeiro encontrou dificuldades para superar o adversário mesmo atuando no Mineirão. O Dragão do Triângulo saiu na frente com gol de Chrys e terminou o primeiro tempo com vantagem no placar. Na segunda etapa, porém, o Cruzeiro assumiu o domínio da partida e virou com gols de Roger e Kléber garantindo a vitória por 2 a 1.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.