Pra cima do Bota, rumo à terceira vitória seguida


O jogo é fora de casa e contra um adversário tradicional e marrento quando joga no Rio de Janeiro. Mesmo assim, o Cruzeiro tem totais condições de conseguir mais três pontos, manter a arrancada e colar no G-4. Basta o time – e o juiz – deixarem.
 
O Botafogo tem até bons jogadores, como o zagueiro Juninho (seria um bom nome para nossa zaga, bate faltas com muita violência), os meias Batista e Lúcio Flávio, e os atacantes Victor Simões e André Lima, mas ainda é um time “metade Ney Franco, metade Estevam Soares”, ou seja, não se esqueceu do antigo treinador (que escalava três zagueiros) nem se acostumou com o novo (que prefere o 4-4-2).
 
O Cruzeiro tem que aproveitar este detalhe e fazer um verdadeiro “duelo tático”, vencendo a partida hoje com muita atenção na zaga (que infelizmente terá a volta do Thiago Heleno) mas, principalmente, tomando conta do meio de campo e partindo em velocidade, porque os volantes cariocas são fracos e a defesa é lenta (se não me engano, este tal Emerson da zaga do Botafogo é aquele mesmo do Ipatinga que esteve no Cruzeiro em 2006 ou 2007 e não deixou saudades).
 
Ano passado fomos prejudicados por uma arbitragem terrível e perdemos por 1×0, espero apenas que o Héber Roberto Lopes seja pelo menos honesto hoje. Estou confiante em mais uma vitória, na afirmação da arrancada do Cruzeiro no Brasileirão, buscando uma vaga no G-4 e manter vivo o sonho do Tri na Libertadores de 2010. EU ACREDITO!!!
 
Duas notícias de contratações de zagueiros, e vou dar meus pitacos de sempre:
 
– Luizão era uma boa revelação do Cruzeiro, teve seus altos e baixos, mas ele jogava no Cruzeiro do PC Gusmão (que não marcava ninguém no meio de campo). No bom time do Adílson Batista, que marca bem, ele pode dar certo.
 
– Estão noticiando que o Caçapa, ex-zagueiro do “time do lado seco da Lagoa da Pampulha”, estaria nos planos. Ele foi um bom jogador no time das abelhas, no Lyon-FRA ganhou muitos títulos (mas o Lyon não tinha adversários à altura) e no Newcastle-ING foi mal (rebaixado no campeonato inglês). Se o Caçapa estiver bem, também poderá dar certo, pois em 1992 o Cruzeiro contratou o Luizinho (também ídolo dos travestis de argentinos) e ele jogou demais na Supercopa. Por coincidência, o Luizinho foi contratado após um grave problema de lesão sofrida por um certo zagueiro do Cruzeiro da época, chamado Adílson…ele mesmo, o Batista…