Possíveis adversários nas oitavas da Libertadores


Semana tranquila, após o massacre na final do Campeonato Mineiro, hoje termina a fase de classificação da Libertadores. Vale dar uma “secada” para que o primeiro adversário seja mais fraco.
 
O Cruzeiro por enquanto é o terceiro “melhor primeiro”, após a derrota do Libertad-PAR, podendo ser ultrapassado por Boca (basta empatar em casa com o Dep. Táchira, que precisa vencer para se classificar porque o Dep. Cuenca joga fora de casa contra o Guaraní-PAR, lanterna do grupo) pelo Nacional-URU (que só não fica em primeiro se perder em casa para o eliminado Nacional-PAR e o San Martín vencer o River na Argentina por 5×0) e pelo Sport, se vencer a LDU fora de casa por 2×0.
 
Ainda dá para terminarmos em terceiro, mas considerando os resultados “normais” dos jogos acima (Boca, Deportivo Cuenca e Nacional-URU vencem jogos fáceis, River Plate e Lanús ao menos empatam em casa, Sport empata com a LDU) ficaremos como o quinto “melhor primeiro”, e nosso adversário sai dentre Everton-CHI, Chivas e Universidad de Chile, com menores chances para San Martín e Caracas.
 
Vale secar o Palmeiras para ser eliminado com um empate ou derrota, mas o Sport também tem que ao menos empatar seu jogo com a LDU. Se der vitória do Palmeiras e derrota do Sport, temos que torcer para o Everton perder em casa para o Chivas, senão os pernambucanos aparecem no nosso caminho já nas oitavas. É dia de gastar toda a pilha do controle-remoto da televisão.
 
Abraços a todos. Avante Cruzeiro.