Por que a imprensa omite o Cruzeiro?


Salve nação celeste! Pegue a classificação do Brasileirão há uma semana atrás. Você verá que o Cruzeiro ocupava a 13ª colocação e apenas os torcedores mais otimistas acreditavam que o time celeste poderia buscar alguma coisa neste campeonato.

Agora pegue a atual classificação do campeonato. Cruzeiro em 7º lugar há 5 pontos do G-4. Junte a estas informações, a classificação do 2º turno. Mesmo sendo a única equipe que já enfrentou TODOS os 6 primeiros colocados nesta parte da competição, o Cruzeiro é líder da segunda metade do campeonato. Os times a frente seguem tropeçando enquanto o Cruzeiro se firma e engata uma boa série de jogos sem perder, resgatando a força no Mineirão e com boas atuações fora de casa.

Todas estas circunstâncias, ao meu ver, credenciam o Cruzeiro a lutar por, pelo menos, uma vaga na Libertadores. (Não acho impossível descontar 12 pontos do Palmeiras com a tabela que os paulistas tem pela frente). Para chegar a competição mais importante do continente, o Cruzeiro não precisará sequer vencer todos os seus compromissos, lembrando que todos serão contra equipes em condições inferiores na tabela. Mesmo assim, pouco se fala na equipe cruzeirense na imprensa nacional. Qual a razão para esconderem a reação da equipe que deixou a zona de rebaixamento (que ocupava enquanto prestigiava a Libertadores) para as primeiras colocações?

Sinceramente, não sei a razão para isso. Mas entendo que isto deve ser tomado como um combustível para o elenco, torcida, diretoria e comissão técnica celeste. Todos tem agora a chance de provar porque estamos na 10ª colocação do ranking mundial de clubes e a melhor equipe brasileira na mesma classificação. A redenção da derrota na Libertadores está ao nosso alcance e agora é a hora dos verdadeiros cruzeirenses mostrarem apoio ao time.

É hora de esquecer as desavenças com as escolhas de Adílson e com as más atuações de determinados jogadores. Contra o Botafogo, o Cruzeiro terá a chance de se aproximar um pouquinho mais dos seus objetivos e a torcida terá papel fundamental. Enquanto a imprensa nos omite, é hora de mostrarmos porque nunca pode se dar o Cruzeiro como morto.