Só pode ser mentira…


O Cruzeiro procurou o atacante colombiano Riascos para retomar negociações e trazê-lo para reforçar a equipe. O título desse texto é exatamente a reação que tive ao receber essa informação. Não consigo acreditar que o Cruzeiro realmente esteja contratando uma piada pronta, um motivo a mais para escárnio dos rivais. Com tanto atacante no mundo, pra que buscar logo esse infeliz?

Digita aí no seu celular Riascos com o corretor ligado. A inteligência artificial que antevê o futuro irá mudar a palavra para Fiascos. É exatamente isso o que espero desse boçal infeliz, jogador mediano que tem como grande marco na carreira, perder um pênalti que elimina sua equipe de uma Libertadores.

Se ao menos ele fosse um grande jogador, eu entenderia a contratação. Duvier Riascos, marcou 6 gols em 34 jogos em 2014, a serviço do Monarcas Morelia. Em 2013, 10 gols em 41 jogos, por Tijuana e Pachuca. Sabem o que esses números querem dizer? Que esse rapaz é um jogador de mediano pra baixo, que não consegue se destacar no glorioso Campeonato Mexicano, o Tequilão. E que nos dois últimos anos, rodou por 3 clubes grandes do país sem deixar saudade em nenhum.

A última esperança era ele ser um jogador jovem, que tenha perspectiva de evolução e ganho financeiro no futuro. Mas não, Riascos tem 28 anos de fracassos nas costas. Sua contratação me irrita e desespera muito mais que o pequeno desmanche que vimos na base do time montado em 2013. Abre o olho, Gilvan. A nação de cruzeirenses está preocupada e não vai te perdoar caso destrua o bom trabalho dos últimos dois anos. A última impressão é a que fica e que tenha muita sabedoria nesses próximos três anos de presidência.

Por: Emerson Araujo