Perder fora de casa está virando rotina para o Cruzeiro


Salve Nação Celeste! Chegamos a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e mais uma vez o Cruzeiro decepcionou a torcida, perdeu pelo placar de 3×1 para equipe do Palmeiras, jogando no estádio Palestra Itália.

Novamente a equipe não conseguiu fazer a mesma atuação de quando esta jogando dentro de casa, o que deixa o torcedor celeste apreensivo e receoso em relação aos próximos jogos.

Uma partida de lances polêmicos, a arbitragem horrorosa, desprezível, ridícula que nem merece comentários. O primeiro gol do Palmeiras não existiu, o zagueiro Marcão cabeceou a bola, ela bateu na trave, mas não entrou e o auxiliar de arbitragem validou o gol. O terceiro gol do Palmeiras já havia impedimento e a arbitragem deixou o lance correr. Fora que ainda tivemos um penalty encima do menino Bernardo que não foi marcado. Mas tais fatos não justificam a péssima atuação da Raposa.

Sinceramente, todos nós torcedores esperávamos uma equipe diferente neste domingo. Já estamos quase completando 9 meses sem vencer fora de casa no Brasileirão, uma marca horrível, se tratando da grandeza do Cruzeiro. E no mais, o time celeste já está sendo taxado de “fácil” quando se trata de partidas fora do Mineirão.

Muitos podem falar que o time estava praticamente com a equipe reserva, muitos desfalques, etc., mas isso não importa, o time está ficando covarde quando entra num estádio diferente do Mineirão. Ainda, temos que ressaltar o erro do Adílson em colocar Sorín para jogar 25 minutos do primeiro tempo, já que ficou claro que o nosso querido argentino não está em condições ainda de entrar em campo. Tenho uma grande admiração pelo Sorín, ele é ídolo da torcida, mas começar com ele, foi um erro.

A única coisa boa que podemos ressaltar foi o gol de falta do menino Bernardo, o rapaz tem qualidade e se o deixarem continuar batendo as faltas, o time pode criar uma boa arma para ser utilizada no futuro. Ainda tivemos a estréia do meia Dudu, que entrou num momento nada bom para a Raposa, mas mostrou que tem qualidade e certamente um grande futuro.

Bom, quinta-feira não irá demorar a chegar e se o Cruzeiro espera passar para as quartas de final da Taça Libertadores é bom ajeitar bastante o time, principalmente no setor defensivo, que é o nosso o ponto fraco. Ainda esperamos que Adílson Batista não invente moda na equipe, pois a batata dele já está assando e caso soframos uma eliminação na quinta feira, as coisas irão ficar muito feias e a torcida com certeza perderá a paciência.

Também venho pedir através destas humildes palavras que o torcedor celeste não perca a esperança. Sei muito bem como a cabeça de cada um deve estar após este jogo desastroso, mas que o amor que cada torcedor sente pelo Cruzeiro possa sobressair a todos esses problemas e que o apoio e a força da China Azul possam ser utilizados principalmente agora, onde estamos necessitados.

Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!!!
 
Um Abraço a Toda Nação Celeste!
Sangue Azul tem Poder!