PENTACAMPEÕES DA AMÉRICA!


Não tem para ninguém! De forma soberana, o Sada Cruzeiro atropelou os rivais ao longo da última semana e conquistou o pentacampeonato sul-americano e, de quebra, uma vaga em mais um Mundial de Voleibol.

Com uma campanha inquestionável, a Raposa perdeu apenas um set ao longo de todo o torneio. Ainda na primeira fase contra os peruanos do Club Peerlless em um confronto em que Marcelo Mendez poupou os titulares e os jovens reservas cinco estrelas deram conta do recado.

Na missão de conquistar mais uma taça, o Sada Cruzeiro passou ainda pelo Montes Claros, anfitrião do torneio, na primeira fase logo na estreia na competição. No mata-mata, vitórias sobre os argentinos do Personal Bolívar, campeão em 2010 e vice em 2017 do Sul-Americano, e massacre em 25/19, 25/18 e 25/20 na grande decisão contra o também argentino Lomas Voley, 3º colocado em 2015.

Como não podia deixar de ser, o Sada Cruzeiro dominou também a lista de prêmios individuais. O central Simon foi eleito o craque do torneio. Leal (ponteiro), Isac (central), Uriarte (levantador) e Serginho (líbero) completaram a seleção da competição.

Com o título, o Sada Cruzeiro confirma também o seu nome em duas importantes competições no calendário da temporada 2018/2019. Além de defender o título do Sul-Americano, a Raposa terá o Mundial da Polônia em Dezembro, competição em que almeja o tetracampeonato.