19 jul Penalti salvador abre caminho para vitória sobre a Lusa no Canindé
Cruzeiro e Portuguesa fizeram um jogo de baixo nível técnico nesta quarta-feira e durante a maior parte dos 90 minutos os torcedores de ambas equipes pensaram que o placar não sairia do 0X0.
Com muitos passes errados, a Raposa e a Portuguesa pouco criaram de perigo na primeira etapa e os goleiros pouco trabalharam, deixando a expectativa de que o jogo correria sem grandes emoções.
A segunda etapa, no entanto, reservaria um pouco mais de emoção e isto começou a se materializar pouco após a volta do intervalo quando Borges perdeu boa chance de gol e o Cruzeiro esboçou uma pressão sobre os rivais.
A Lusa, todavia, não aceitou a pressão e também passou a buscar o ataque, o que deixou o jogo mais aberto. Os erros de passe dos dois times, porém, continuavam e a partida parecia se encaminhar para o empate quando o zagueiro Rogério derrubou Borges na área e a arbitragem assinalou penalti, além de expulsar o defensor rubro-verde.
Wellington Paulista, aos 33 minutos, foi o encarregado da cobrança e colocou o Cruzeiro em vantagem no placar. Confiante e com a vantagem de ter um jogador a mais, o time celeste seguiu em cima em busca de ampliar o marcador.
Não demorou e Diego Renan avançou livre pelo lado direito e ampliou o marcador para 2 a 0 aos 38 minutos. Ainda teria tempo para Borges e Montillo perderem excelentes oportunidades, mas os 3 pontos já estavam garantidos. Não foi um primor de atuação, mas valeu pela vitória. O bom futebol, no entanto, segue distante da Raposa.
Foto: Marcos Bezerra/Agencia Estado