Pela manutenção do bom programa de Sócio Futebol do Cruzeiro


Já somos mais de 37 mil sócios do futebol, fechadíssimos com o Cruzeiro. O reflexo deste número é notório em campo. A consistência da defesa com o zagueiro Dedé, as opções no banco de reserva, principalmente com o luxo de ter Júlio Baptista como opção. Tudo isso é fruto da grande mobilização dos fiéis torcedores do Cruzeiro, sócio algumas das vezes “apenas” para ajudar o clube.

A China Azul, já tem uma nação separada apenas de sócios do futebol. A meta inicial para o ano de 2013 era de trinta mil sócios em dia, hoje, ainda em Outubro, já temos trinta e sete, caminhando para os quarenta e com uma previsão animadora de cinquenta mil até o final do ano.

Que ótimo!! Os jogadores estão resolvendo em campo, a diretoria esta resolvendo lá na sede, o marketing da mesma forma e nós fazemos nossa parte nas arquibancadas e dando nossa ajuda financeira, sendo parceiros e investidores no clube.

O grande problema é quando essa relação começa a ser incômoda para uma das partes, e nesse caso, lógico, a corda sempre arrebenta para o lado da pessoa física, nós quem pagamos a mensalidade. Vou contar um pouco da minha experiencia:

Sou sócio do futebol desde o começo do ano, quando anunciada a parceria com a Minas Arena e a utilização do bom e velho Mineirão. Sou estudante, aderi ao programa mesmo sabendo da não viabilidade financeira, queria era ajudar o clube. Fugir de fila ou ter uma porcentagem de desconto no ingresso, aquela época, era consequência.

Porém, depois de algum tempo com o cartão na mão, o torcedor quer algo além de um time forte, o torcedor quer para sí, que paga todo mês, algum tipo de vantagem, e cada vez mais.

Achei um erro tremendo a mudança de política da venda de ingressos para o sócio Cruzeiro Sempre. Estávamos acostumados com o desconto de 50% no bilhete. A mudança doeu bastante no bolso do associado, que agora tem que pagar um valor um tanto maior para ir em um setor sem ser o inferior amarelo. Outra queixa é a não disponibilidade do setor laranja, aliada com a limitação da carga do inferior amarelo para a venda no site.

Piscou, acabou. Isso porque é um jogo de médio porte, imagino em uma final onde a procura é imensa. Vou ter que ficar me matando para dar F5 (atualizar) na página do sócio do futebol? O sistema provavelmente irá cair? Porque não disponibilizar o setor laranja e até mesmo colocar a carga total do amarelo? Afinal, somos nós quem contribuímos todo mês, que as vezes, como disse, até mesmo sem vantagens. Respeito quem vai comprar o ingresso na bilheteria, mas também quero ser respeitado por contribuir mesmo quando não há partidas.

Sou sócio/parceiro/investidor do clube, precisamos de uma relação de parceria, de entendimento entre as partes e de satisfação do carinha que paga o boleto.

Afinal, o contrato não dura a vida toda. Temos um ano de contrato com o sócio, não adianta chegarmos ao 40,50mil neste ano, pintarem e bordarem com a relação e daqui um, dois anos, os sócios antigos não renovarem.

Por isso, é preciso a manutenção do bom programa que atraiu tantos sócios. Pensem diretoria, porque não voltar com a antiga política? Todos estavam felizes por comprar ingresso com 50% de desconto. Agora eu, estudante, preciso ir à bilheteria para pagar mais barato, ou mesmo conseguir comprar um ingresso do setor que meus amigos vão.

Sem querer detonar o programa, ou coisa do tipo, pelo contrário, acho um modelo muito bom, por isso preso pela MANUTENÇÃO de um programa que me atende. Digo isso pois não gostei de uma ou outras atitudes recentes, e temo pela decadência do programa, coisa que acho difícil. Façam do jeito que faziam e continuem com sucesso.

Gosto do programa, não arrependo de ser sócio, mas pensem bem, muito bem, para continuarmos tendo anos de glórias, como é tradicional do nosso clube querido. Nossa Torcida, Nossa Força!