Parar com esse sentimento eu não consigo


O futebol é apaixonante pelas surpresas que apresenta. Quem diria que o Cruzeiro, melhor time da primeira fase da Libertadores 2011, seria eliminado pelo todo poderoso Once Caldas?  Agora começam a caçar as bruxas. Vamos ouvir e ler de tudo. Vai ter gente falando de arrogância, salto alto, os profetas do acontecido, muito bla bla bla e mimimi. Bom, eu também quero dar minha opinião.    

Foto: VipCommO resultado mostra que o time Celeste não tem o plantel tão qualificado como acha que tem. O que não gosto de ver é torcedor cair em papo de jornalista que até acontecer um resultado como esse enche a bola de jogador meia boca e depois tenta colocar a responsabilidade no atleta que, por mais que não sirva para vestir a camisa do Cruzeiro, não tem culpa de ser titular.

A verdade é que o Cruzeiro jogou mal os dois jogos. Na Colômbia o destaque do time foi Fábio, com grandes defesas. O goleiro também se destacou em Sete Lagoas, junto com Gilberto. E por mais que queiramos criar mocinhos e bandidos como nos filmes americanos, o futebol é um esporte coletivo, tanto na derrota quanto nas conquistas. Porém, pelo que li e ouvi de alguns torcedores, querem crucificar Pablo e Henrique, discordo totalmente.

Nesse momento a diretoria e a comissão técnica devem ter sabedoria e tranquilidade para não fazer besteira e estragar o que tem de bom. Espero que não liberem Fabrício (que fez muita falta nesse jogo e para mim, quando voltar, é titular desse time fácil) e Gilberto (outro que admiro pelo caráter e bom futebol. Deu uma entrevista ótima depois do jogo). Também continuo esperando aquele atacante que todo Cruzeirense quer, porque os que estão aí mostraram que podem no máximo ser reservas.

Apesar do resultado de ontem acredito que o Cruzeiro vai brigar pelo título Brasileiro. A competição é outra. Se a Libertadores fosse disputada em pontos corridos tenho certeza que no próximo jogo o time sairia de campo com a vitória, mas não é e o sonho do TRI, dessa vez, termina aqui.

Para finalizar, deixo algumas perguntas e gostaria de contar com a opinião da torcida sobre alguns fatos para podermos refletir sobre o que acontece no futebol.

1) Depois da polêmica criada no início do ano entre Roger (que buscou a mídia para reclamar da reserva) e Gilberto, será que se a expulsão fosse cometida pelo lateral ele sairia aplaudido de campo como aconteceu com o meia?

2) Diego Renan atravessa uma fasse não muito boa, mas, em boas condições físicas, seria possível seu aproveitamento no jogo?

3) Vale a pena “economizar” nas contratações de posições estratégicas?

4) Não sei o que de fato aconteceu na saída de Jonathan, mas abrir mão do atleta e reforçar o adversário foi a atitude correta?

Bola pra frente. Futebol é mágico por resultados como o de ontem, como os da Copa do Brasil de 1996 e 2000, pela Seleção Brasileira de 1982, por confrontos como Real x Barça e outros tantos. Quem é cruzeirense mesmo não abandona o time “quantas vezes Cruzeiro, meu time querido, abri mão da minha vida para poder estar contigo? Parar com esse sentimento eu não consigo…