Parada para repensar os objetivos


Com a possibilidade de descansar nesse meio de semana devido aos jogos da Sul Americana e o amistoso da seleção brasileira, o Cruzeiro volta a juntar seus cacos para enfrentar o Santos, no Mineirão. Os objetivos dos jogadores e da torcida devem ser repensados , para reta final do Campeonato Brasileiro.   

A postura dos jogadores é o principal alvo a se mudar, desde a perca da Taça Libertadores no Mineirão, a Raposa vem se tornando irreconhecível dentro de campo, assustando a torcida que não vê mais, no Campeonato Brasileiro o time que chegou na final da Libertadores. O futebol cruzeirense não pode ter sumido do nada, ninguém deixa de saber a jogar futebol de uma hora para outra. O que falta para esse time é levantar a cabeça e se erguer como um time campeão.

O time com base formada por grandes jogadores, como Fábio, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Fabinho, Fabrício e Kleber, não pode deixar escapar a oportunidade de disputar a Libertadores de 2010. Qualidade no elenco tem, basta se re-compor e ter atitude dentro de campo.

Mesmo com a perca da Libertadores a China Azul vem apoiando o time, no jogo após a perca da competição continental, a Nação Azul invadiu o Mineirão, apoiando o time e estando presente em um numero considerável em todos os jogos no Mineirão até então. Poderia ser melhor, mas com preços de ingressos acessíveis e um se o time tive-se fazendo por merecer.

A filosofia da torcida do Cruzeiro foi a de sempre cobrar da equipe que entra em campo vestindo o manto azul estrelado, essa tendência de cobrar levou a Raposa, a levantar canecos, não se satisfazendo com vitórias e sim com títulos. Cobrar é necessário, mas na hora certa como no último jogo, quando já no segundo tempo perdíamos para o lanterna do Brasileiro.

Apesar de cobrar a China Azul continua sua caminhada apoiando o time. Mesmo com um futebol fraco, a maior torcida organizada do clube, levou dois ônibus para o confronto em plena quarta-feira, em Curitiba.

Vamos Vamos Cruzeiro…