Para terminar uma semana complicada, tem o Corinthians


Perdemos dois tabus em um jogo (jogando com os reservas e com dez atletas), perdemos a final da Libertadores (em casa e de virada, o que dói mais) aguentamos a “imparcial” imprensa e as piadinhas …e para completar tem o difícil Corinthians, que pode ter Ronaldo em campo.  
 
Sobre o jogo de logo mais, amigos, eu sempre quero ver meu time vencer mas já estou satisfeito com o empate. O Corinthians não é um time estelar, mas é muito bem treinado pelo competente Mano Menezes, outro treinador que tira leite de pedra com jogadores pouco conhecidos. Time por time eu não acho que o Cruzeiro seja inferior, mas vejo duas vantagens deles: o esquema tático deles é melhor, e o momento psicológico deles é melhor.
 
Provavelmente, enfrentaremos Ronaldo pela primeira vez. Eu estou ansioso para vê-lo em campo, mas ainda não me esqueci da história do “passar fome” no Cruzeiro. Dizem que ele se retratou em um programa de TV recentemente, mas não vi nada disso. Para mim ele ainda continua sendo um grande jogador de declarações e atitudes infelizes fora de campo.
 
É o momento de os jogadores mostrarem em campo o que faltou na última partida da Libertadores: FOCO EM UM OBJETIVO. Colocar a cabeça no lugar e buscar o resultado, coisa que o time normalmente tem feito jogando em casa.
 
Um último pitaco sobre a “imparcial” imprensa: um jornal de grande circulação aqui em Minas Gerais estampou ontem uma manchete de capa com os dizeres “que semana”, destacando a vitória no clássico de domingo passado (CONTRA OS RESERVAS, sempre é bom destacar), a derrota na Libertadores e a vitória sobre o São Paulo.
 
Dá vergonha de ler uma coisa dessas, e é num momento destes que nós temos que nos unir, torcedores celestes, guerreiros, exigentes, vencedores e que comemoram os próprios títulos. Não vamos no campo torcer apenas por torcer, porque isto é coisa de torcida travesti-argentina, torcida arco-íris, torcida Elvis Presley e torcida Michael Jackson. Vamos torcer pelas vitórias do time e vamos TORCER POR TÍTULOS, porque o nosso time tem condições de conquistá-los.