Para sempre Cruzeiro!


O conheci ainda menina e logo nos tornamos inseparáveis. Um encontro como uma ordem de mudança em meu mundo, ou melhor, eu nada entendia até ali. Foi uma janela que me presenteou com a vista para uma linda história , que, mesmo não sendo palpável, se tornara, desde aquele instante, para toda vida. Um horizonte de uma única cor que se contrapunha ao branco da luz que refletia em meus olhos a cada atino.

Com o tempo, cresci e me tornei cada vez mais insaciável. Comecei a procurá-lo por todos os cantos, de variados meios. Sabia também que, embora muito maior que qualquer pessoa, ele esperava por mim. Perdi as contas de quantas vezes me descontrolei por saber que eu não era a única em seu universo, como, ao mesmo tempo, me sentia orgulhosa por tê-lo escolhido assim como os demais. Um sentimento inexplicável.

Ele conseguia arrancar de mim as súplicas mais verdadeiras, os sorrisos mais puros e as lágrimas mais sinceras. Parecia santo. Eu me sentia madura e segura ao seu lado. Paralelamente, exprimia do meu coração os sentimentos mais pecaminosos, analisados em outras situações. Orgulho, vaidade, ambição e martírio. Perdia o domínio próprio e tornava os meus gestos cada vez mais compulsivos. Só sei que independentemente da esfera, tudo era, sem dúvidas, inspirador.

Comemoramos neste ano as Bodas de Prata. Sem contar, é claro, com os meses que o conhecia só de ouvir falar, quando eu ainda era um projeto e ele, modesto, não menos avassalador. O que sinto por ele, hoje, após 25 anos juntos, não tem tamanho, profundidade, forma e cor. Tem força, fôlego e vida. Tem um codinome que nos liga e nos faz ser apenas um: PAIXÃO.

Nasci, cresci e haja o que houver e onde estiver nunca o deixarei só.  CRUZEIRO SEMPRE!

Uma homenagem ao Clube mais querido do Brasil, aos oito milhões de apaixonados, como eu. Texto inspirado na campanha 2011, Cruzeiro Sempre.