Para o bem do Cruzeiro, FORA ROTH E GILVAN!!!


Se a torcida quer ver o time voltar aos bons tempos, Roth e Gilvan devem sair AGORA. Em uma das minhas últimas colunas, escrevi em um tom mais calmo, literalmente pedindo para os incompetentes que comandam o Cruzeiro deixarem nosso clube.

Que me desculpem os leitores, mas o momento é da torcida se revoltar, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Tirando a violência, a agressão física e o quebra-quebra, defendo TODOS OS OUTROS TIPOS DE PROTESTO. Podem se concentrar no aeroporto para xingar jogador, pode fazer protesto em qualquer lugar, pode fazer faixas, pode jogar pipoca, pode falar o que quiser…TUDO ISTO É MAIS DO QUE MERECIDO, PARA ESTE BANDO DE INCOMPETENTES QUE ESTÁ NO CRUZEIRO.

A começar por este técnico, este anormal do Celso Roth, um exemplo perfeito daquele ditado “tira 20 litros de leite e derruba o balde”.

Outro dia escrevi aquilo que a maioria dos torcedores já percebeu. A configuração do Cruzeiro responsável por grande parte dos bons resultados que tivemos neste ano, foi escalada com “o melhor do pior que o treinador tem nas mãos”, Léo na lateral direita, Éverton na esquerda, três volantes, sendo um deles Tinga, Montillo, um centroavante e um atacante de velocidade.

E O QUE O ANORMAL DO CELSO ROTH FAZ? Simplesmente joga tudo isto para o lixo, para o espaço, ou para outros lugares que não posso escrever aqui.

Souza de ala direito? Que me lembre, ele jogou assim no São Paulo, ou seja, há uns 7 anos (bem mais novo) e naquele time que foi campeão da Libertadores, do Mundial Interclubes e tricampeão Brasileiro, uma equipe montada, arrumada e organizada.

E os quatro volantes contra um Figueirense lutando contra o rebaixamento? Há poucas semanas jogamos diferente – e vencemos – outro time na mesma situação, o Atlético-GO, jogando direitinho.

Então, qual o motivo, qual a explicação para mudar “do nada” aquilo que custou a funcionar?

Só mesmo um ANORMAL, um IGNORANTE, um INCOMPETENTE como Celso Roth para, literalmente, destruir sozinho as poucas coisas de positivo que ele mesmo construiu este ano.

Aliás, para quem acompanha o futebol como eu, este comportamento anormal de Celso Roth não é nenhuma novidade – ele fez isto em todos os times por onde passou. Apenas para citar os mais importantes: no Grêmio, era líder no primeiro turno do Brasileirão 2008, 11 pontos na frente, e foi passado pelo São Paulo; no Internacional, ganhou a Libertadores jogando apenas quatro partidas, e no Mundial Interclubes perdeu na semifinal para o Mazembe, da África, primeiro time Sul-Americano eliminado antes da final. Isto sem contar 2009, ano do “flanelation”, o líder do campeonato segurou a vaga no G-4 pro Cruzeiro.

Dentro de campo, a culpa é de Roth e não tem como discutir. Ele muda tanto, muitas vezes sem precisar, e o time nunca mantém um padrão de jogo.

Fora de campo, porém, a culpa é do outro ANORMAL, outro IGNORANTE, outro INCOMPETENTE, o projeto de presidente chamado Gilvan.

ATÉ ONTEM, ele era apenas o presidente eleito graças ao apoio político dos Perrellas. ATÉ ONTEM, era apenas aquele que todo dia faz papel de trouxa para a torcida e para a imprensa, achando que entende alguma coisa de futebol. ATÉ ONTEM, ele era apenas o responsável por destruir toda a temporada de 2012, contratando técnicos e jogadores medíocres.

Só que ontem este Gilvan passou por cima de tudo aquilo que sempre considerei normal, racional e inteligente…aquela carta aos Sócios do Futebol pedindo para os torcedores não cancelarem o cartão, mesmo com a suspensão dos mandos de campo.

Quando li aquela carta, e olhei para a assinatura no final, juro que vi a cara do Gilvan com uma bola vermelha de palhaço na ponta do nariz. E ainda digo mais – para mim, ele está querendo enganar a torcida do Cruzeiro.

Se o time estivesse voando em campo, ou se, pelo menos, estivesse jogando certinho conseguindo os resultados positivos, ele jamais precisaria se preocupar com redução de sócios porque o Cruzeiro iria jogar seis partidas fora de Belo Horizonte.

Mas o time não faz sua parte. E este ANORMAL, este IGNORANTE, este INCOMPETENTE do Gilvan ainda fica pagando de mendigo para a torcida do Cruzeiro, pedindo dinheiro através do Sócio do Futebol.

Meu desabafo é este. Quem concorda comigo, agradeço, e peço para me acompanhar neste momento de revolta com o Cruzeiro – não uma revolta com violência, agressões ou quebra-quebra, mas com manifestações claras e expressas de raiva e exigindo mudanças em tudo o que está errado.

Quem discorda, respeito, mas faço um desafio…quem acha que ainda é hora de apoiar incondicionalmente, continua incentivando este bando de anormais, ignorantes e incompetentes. Continue achando tudo bom, tudo normal, três derrotas seguidas, sendo duas contra times da zona de rebaixamento…quero só ver onde isto vai parar…

Nesta quinta-feira o Guerreiros em Debate recebeu o convidado especial Filipe, campeão sul-americano de vôlei com o Sada/Cruzeiro e repercutiu tudo sobre este novo vexame do Cruzeiro. O programa foi ao ar na Rádio Guerreiro dos Gramados ,às 23 horas, AO VIVO. Divulgue e confira!

Lembrando que continua a campanha pelo jogo de despedida de Marcelo RamosClique e assine a petição!

Abraços a todos