Para eles, título, para nós, mais um clássico


China Azul! Hoje, aconteceu mais um clássico no Mineirão. Um clássico atípico. O Cruzeiro com um time reserva, quase juvenil, cheio de garotos, sem nenhuma experiência em jogos assim. Do outro lado, o fraco time galináceo de sempre.

Verdade seja dita, era quase certeza que ganhar hoje era improvável. Nosso time estava muito fraco, até mesmo para comparações com o Atlético. E o que seria já improvável, se tornou impossível. Aos 10, sim, eu disse aos 10 segundos de jogo, Zé Carlos consegue fazer uma das maiores burrices que já vi na minha vida como torcedor. O que ele fez é inaceitável. Não o que reclamar da arbitragem, temos que reclamar é dele. Cortou o cabelo e perdeu a força…

O que vejo depois do jogo é a torcida atleticana comemorando a vitória de 3×0, merecida aliás, de um jeito que parece que nos vencer se tornou a única alegria possível para estes sofredores. Comemoram achando que tiveram um grande feito. Se vencer o time juvenil/reserva do Cruzeiro, com um a mais, é algo importante assim deixemos eles celebrarem. Já já voltam a realidade.

Ouvi uma frase de um amigo cruzeirense hoje após o jogo que retrata perfeitamente o que acho. Enquanto eles comemoram hoje três gols, nós comemoraremos três títulos na quarta-feira. É a mais pura verdade.

Então, fiquem com esse “feito” atleticanos, não ligamos. Clube acostumado a títulos não morre por perder um joguinho mixuruca. Nós queremos mais. Nós queremos pela terceira vez, a América a nossos pés.

VAMOS CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇÃO, LIBERTADORES, SER CAMPEÃO!