Paciência renovada, Marcelo! (Cruzeiro 3 x 0 Mineiro Guayana – Libertadores 4ª rodada fase de grupos)


Salve Guerreiros! Vou fazer a defesa da minha opinião na coluna de hoje. Domingo último quando afirmei que o Cruzeiro não havia jogado mal e que a diferença foi a bola não entrar, fui “cornetado” de todos os lados, até aqui na equipe do Guerreiro dos Gramados. Pois é, o mundo dá voltas e o resultado de hoje apenas corrobora com tudo que escrevi após a derrota para a Tombense. Faltou à Raposa domingo passado fazer os gols, pois não vejo muita diferença entre a atuação de hoje frente a de domingo.

O Jogo

Vamos ao que interessa, a partida desta noite (08/04). O Cruzeiro começou o jogo titubeando. O Mineiros chegou a criar algumas oportunidades, porém, a falta de pontaria do time venezuelano é um fato a comemorar.

O Cruzeiro, por sua vez, fez uma boa partida, de um time que ainda está se encontrando, vai evoluindo devagar, mas vai. Fez 1 x 0 com um gol em impedimento de De Arrascaeta, mas não tira a plasticidade da jogada do uruguaio, que pegou muita confiança com o gol e fez uma bela partida.

Leandro Damião, como sempre, um Guerreiro. Recompõe, joga coletivamente, briga e faz gols, um belíssimo gol dele novamente. Finalmente, Henrique, que desde 2009 não marcava pela Libertadores, naquele 15 de julho de 2009…

Foi uma partida perfeita celeste? Claro que não. Mas foi suficiente para uma boa vitória, para dar confiança e moral para a primeira partida da semifinal do estadual contra o Atlético-MG.

Gostaria ainda de pedir perdão aos Guerreiros pela ausência do “Guerreiro de ouro” e de “lata” no pós-jogo passado. “Mea culpa. Mea maxima culpa.” Foi puro esquecimento deste colunista.

O “Guerreiro de ouro” de hoje, vai para o uruguaio De Arrascaeta, que além de um golaço, fez várias belas jogadas, inclusive um gol perdido “a la” Everton Ribeiro na segunda etapa. O “Guerreiro de Lata” fica por conta do Mayke, que está com a cabeça na Europa. Se liga, Mayke! Boas atuações é que renderão uma boa contratação no velho continente, não essa bola preguiçosa que você anda apresentando.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x MINEROS DE GUAYANA (VEN)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 8/4/2015, às 22h

Árbitro: Jorge Osorio (CHI)

Assistentes: Marcelo Barraza (CHI) e Cláudio Rios (CHI)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians (Felipe Seymour – 27’/2ºT), Henrique, Willian (Gabriel Xavier – 26’/2ºT), De Arrascaeta e Alisson (Joel – 35’/2ºT); Leandro Damião.

Técnico: Marcelo Oliveira

MINEROS: Rafael Romo, Luis Vallenilla (José Velazquez – Intervalo), Julio Machado, Anthony Matos e Gabriel Cichero; Arnold López, Edgar Jiménez, Ângelo Peña (Rafael Costa – 13’/2ºT) e Alberto Cabello ((Cabezas – 29’/2ºT); Richard Blanco e Zamir Valoyes.

Técnnico: Marcos Mathias.

Agora voltamos ao Mineiro 2015 e a semifinal é contra o Atlético – MG. Uma pena que não haja possibilidade de final, o que seria natural.

Até lá, China Azul. Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr