Paciência com os reservas e os garotos


O Cruzeiro encara o Avaí hoje no Mineirão com vários jogadores reservas e garotos das categorias de base. Como nossa atenção está voltada para a Libertadores, é hora de ter um pouco de paciência – pelo menos com os jogadores certos.
 
No início do ano, a torcida estava cheia de esperança de ver um Cruzeiro bem competitivo. Afinal, Adílson havia contratado jogadores de sua confiança, montado o elenco de acordo com suas preferências, nosso time teria mais opções no banco.
 
Mas este ano, especialmente, estamos sofrendo – e muito – com as lesões de jogadores importantes. Não só nossos titulares incontestáveis, mas também os reservas imediatos. E mesmo assim estamos na semifinal da Libertadores, com a sonhada vaga na final bem adiantada.
 
Tomara que os jogadores que entrarem em campo hoje entendam que buscar um resultado positivo hoje é muito importante. Considerando todos os desfalques por lesões e os jogadores poupados, o Avaí é um adversário perigoso. Uma derrota hoje pode nos colocar na incômoda zona de rebaixamento.
 
Dos jogadores que estão relacionados, espero que Adílson dê uma chance ao Diego Renan. Quem viu este garoto na Copa São Paulo deste ano sabe que é um lateral consciente, que joga nas duas laterais com bom aproveitamento. Para mim, é melhor que improvisar Vinícius na esquerda – apesar de canhoto, ele é zagueiro. Mateus e Dudu também podem dar as caras hoje.
 
Por outro lado, Jancarlos e Ânderson estarão em campo hoje. Um aviso aos dois: joguem pelo menos de forma séria, sem inventar. Não precisam nem fazer grandes jogadas, basta não comprometer. Se vocês errarem e influenciarem no resultado de hoje, estejam preparados para a ira da torcida.