Ousadia: Palavra a ser inserida ao dicionário do Cruzeiro!


Começo a coluna desejando a todos os leitores, internautas, todos os colaboradores que freqüentam assiduamente e que fazem do “Guerreiro dos Gramados” ponto de referência em se tratando de Cruzeiro, um feliz 2011.   Repleto de conquistas , oportunidades e títulos do nosso clube do coração!

Ousadia: Palavra a ser inserida ao dicionário do Cruzeiro!Durante esse período de especulações, vemos de tudo. Notícias plantadas, novelas que tem enredo mais chato do que qualquer novela mexicana, um vai não vai danado.

Falarei um pouco dessas novelas, de possibilidades e o que poderia ser feito para nosso clube não depender de um patrocínio ridículo que faz de nossa camisa um verdadeiro abadá.

Nos últimos dias o que mais se vê é notícias que a todo o momento dizem sobre a possível (agora, quase concreta) volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil. Grêmio, Palmeiras e Flamengo, brigam pelo camisa 10.

O Cruzeiro reclama da falta de dinheiro e de possibilidades de trazer bons nomes ao nosso ataque, setor que ficou nítido durante o último brasileirão.

O que fizeram Grêmio, Palmeiras e Flamengo? Reuniram parceiros, angariaram fundos, correram literalmente atrás, e juntamente com o departamento de marketing de seus clubes elaboraram um projeto ousado para ter Ronaldinho Gaúcho em suas agremiações.

O Cruzeiro tem um departamento de Marketing. Semelhança entre Grêmio, Palmeiras e Flamengo? Sua grandeza e tradição. Diferença entre eles? Uma única palavra: OUSADIA.

Falta ousadia ao Cruzeiro, falta ousadia do Departamento Comercial e de Marketing, falta se empenhar mais, e trazer ainda mais dinheiro para o clube e não depender somente de negociações que envolvem estamparem marcas nas camisas, fazendo de nossos uniformes verdadeiras páginas de classificados. Eu critico, mas entendo essa necessidade, já que infelizmente o clube não tem vendido ninguém e estamos em um mercado que vamos ser sinceros, não nos beneficia.

Vendo o que estes clubes do Rio Grande do Sul, Rio e São Paulo vêm fazendo, eu me pergunto e tenho certeza que vários de nós cruzeirenses nos fazemos a mesma pergunta: “Porque o Cruzeiro não faz o mesmo?”

O Cruzeiro bem que poderia OUSAR e trazer um grande nome para nosso time. Elaborar juntamente com o departamento de marketing do clube, uma estratégia grandiosa para vender a imagem do clube e desse grande nome. O Departamento Comercial, seria incumbido de negociar contratos com empresas para licenciar produtos com o nome deste grande jogador. Grandes nomes, bons contratos, geram retorno. Vendas de camisas, produtos licenciados, chama patrocinadores e parceiros. O clube fica em evidência.

Concordam que não seria uma boa alternativa?

Agora, vamos às novelas. Leonardo Silva e Kléber.

Na última coluna abordei o assunto de Leonardo Silva e seu silêncio. Não aceitou nossa proposta de renovação e deu adeus ao Cruzeiro. Agora está com os dois pés no lado seco da lagoa da Pampulha. Sim, segundo o repórter Marcelo Bechler da Rádio Globo ele se acertou com nosso Rival e jogará com uniforme preto e branco nesta temporada.

Da mesma forma que toda novela tem aquela cena do adeus, onde a doninha chora na frente da TV. No futebol, não é tão diferente e apareceram os chorões. Vi um monte de gente chingando, reclamando, tripudiando em cima de Leonardo Silva, o que acho ridículo.

Vida profissional é uma coisa simples e lógica, precisamos dela para melhorar de vida. Para se estabilizar é preciso ter dinheiro e boas condições. O que aconteceu no caso de Leonardo Silva, foi isso. Ele era funcionário do Cruzeiro, na hora de negociar seu aumento, a proposta não agradou. Resultado veio uma empresa concorrente, sabendo do bom profissional que ele é, fez uma proposta com valores e condições melhores e ele aceitou. Simples.

Não sejamos hipócritas. Duvido que se você trabalhando em uma empresa ganhando um valor “N”, fosse convidado por outra empresa para desempenhar a mesma função ganhando “N x 1000”. Duvido que você leitor(a) não aceitaria. A vida de Leonardo Silva segue, a do Cruzeiro segue e a nossa comom torcedores, deve seguir também.

Sobre Kléber. Todo dia, dia todo, sai uma nova sobre esse intrépido jogador. Se ele vem a Belo Horizonte visitar a família de sua esposa, ele está voltando para o Cruzeiro, se ele pega o avião de volta para São Paulo, cidade onde mora, ele não vai sair do Palmeiras. A mesma lenga lenga sempre e nada novo sai.

Já deixei claro em outras colunas que não gostaria que ele voltasse ao Cruzeiro. Jogou bem vários jogos, nos salvou de várias derrotas, nos deu uma vaga para a Libertadores naquele jogo contra o Santos. Mas, extra campo é o que o mina. Mina a torcida, mina o clube.

Creio que como eu, existem muitos que também são contra e também, claro, muitos que são a favor de sua volta, mas e se voltar? A torcida será complacente com ele? Deixaram de dar ouvidos a tudo que sai na imprensa sobre ele?

Bom, eu acho que não, mas se ele voltar, vai ter que mostrar serviço. Vai ter que ficar quieto e jogar muito, mas muito mesmo, porque, se não jogar, tenho certeza que até aqueles que eram a favor de sua volta, poderão se voltar contra ele.

Bom amigos, este é meu ponto de vista sobre estes assuntos. Me prolonguei um pouco na coluna, mas é necessário tocar nestes assuntos. Você concorda? Discorda? Comente. Vamos debater!

É isso ae!