Onde está o problema do Cruzeiro?


Olá amigos! Hoje vamos refletirmos um pouco sobre o atual elenco do Cruzeiro. O time que começou muito bem o campeonato vem caindo pelas tabelas, agora somando três derrotas seguidas e amargando a décima posição no campeonato. Aí pensei, será que esse time é ruim assim para perder três seguidas e não mostrar nem um poder de reação? A resposta é simples, Não.

Mas então o que está acontecendo com o time? Olhando para as ultimas partidas, e conversando com amigos, cheguei à conclusão que o grande problema do Cruzeiro está no meio campo.

O setor pode ser chamado de “coração” do time. Pois ali começam as jogadas de ataque e o primeiro combate para evitar o gol do time adversário. E o que se tem visto é um meio de campo que não marca e não apoia o suficiente para conseguir as vitórias e para não tomar gols.

Vamos pegar como exemplo o jogo contra o Grêmio. Por conta de desfalques, e também por conta do treinador, o meio campo foi escalado com Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo.

Leandro Guerreiro, que fez muitas partidas seguras pelo cruzeiro, não está conseguindo repetir as atuações. Muito lento, não consegue acompanhar os adversários. Marcelo Oliveira voltou a ganhar uma chance e foi totalmente displicente. Não marcava e tentava o ataque a todo o momento, sem sucesso. Tinga está cumprindo um papel de um falso meia. Mas não tem rendido tanto. Afinal não tem tanta classe assim. Montillo fica sozinho encarregado de armar as jogadas e com isso tem sido marcado facilmente. A verdade é que o argentino não vem jogando bem a um bom tempo. Nesse caso, acredito que seria necessário alguém para dividir essa função com o jogador, alguém que segure o jogo, tenha bom passe. Mas tem alguém no elenco? Ou precisa de reforços? Souza poderia desempenhar essa função. Mas também não vem atuando bem.

Com o meio campo vulnerável, a zaga não dá conta. Fica totalmente exposta, e, aliada a falta de qualidade de alguns, compromete muito. A lateral tem grandes problemas, que juntando com o meio, complica mais ainda a vida dos defensores.

Então o que fazer? Precisa acertar o meio campo. Com isso, ter uma proteção maior para a defesa e liberdade para atacar. Com a chegada de Sandro Silva, pode melhorar. Roth terá ótimas opções. Contando que Sandro, Charles e Magrão estejam disponíveis. Uma briga boa no meio que pode fazer com que o time melhore.

A situação não está fácil. Três derrotas seguidas, se inteirar a quarta, a casa pode cair. Então abre o olho Cruzeiro!

Foto: Cruzeiro/Divulgação