Once Caldas será o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final


Na noite da última terça-feira, o Cruzeiro conheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. Trata-se do Once Caldas, que venceu o Univesidad San Martín por 2 a 0, no Estádio San Martín de Porres , em Lima, e ficou com a segunda posição do Grupo 1. Com apenas sete pontos, os campeões da Libertadores em 2004 já está confirmada como o time de pior campanha entre os classificados à fase decisiva da maior competição internacional. Assim, os colombianos encaram a Raposa, o melhor da fase de grupos. Os gols foram marcados pelo atacante Rentería, ex-Internacional e Atlético-MG, e Mirabaje, após uma exímia cobrança de falta.

Esta será a oportunidade de revanche para o técnico Cuca, já que em 2004, nas semifinais da Libertadores, o Once Caldas eliminou o São Paulo, equipe comandada à época pelo técnico celeste, com um gol aos 46 minutos da etapa final. Na decisão da competição, o Once Caldas se sagrou campeão ao derrotar o Boca Juniors.

Clube vive dificuldades financeiras

Apesar da classificação, a situação, principalmente financeira, do Once Caldas não é nada boa. Nessa terça-feira, o governo colombiano suspendeu o reconhecimento do título nacional conquistado pela equipe na última temporada. A agremiação foi punida pelo atraso nos pagamentos aos seus jogadores e tem cinco dias para resolver a situação.

“Se o Once Caldas colocar em dia as suas obrigações trabalhistas e de seguridade social, esta medida será revogada”, afirmou em nota oficial o Instituto Colombiano da Juventude e do Esporte.

Porém, em caso de reincidência, a equipe pode ser suspensa de suas atividades profissionais. Estima-se que a dívida do clube com seus jogadores chegue a R$ 1,11 milhão.

Fonte: SuperFC.com