Obrigado, Cruzeiro!!! Atuação de campeão!!!


Pouco importa se foi vitória por “apenas” 2 a 1, fora de casa. Finalmente, o Cruzeiro jogou na casa do time adversário como time grande, sem medo, mostrando sua força.
 
Vendo a escalação do time que entrou em campo, eu confesso, deu para perceber que a noite seria boa. Pela primeira vez em muito tempo, Adílson Batista escala o Cruzeiro com a mesma formação e praticamente os mesmos jogadores que vêm dando certo desde o início do ano. O esquema “4-3-1-2”, sem invenções, sem jogadores improvisados fora de suas posições.
 
Dentro de campo, uma atuação de gala – quem sabe, uma atuação de campeão. Defesa segura, laterais conscientes, volantes que deram segurança na defesa. Um meio de campo criativo, com destaque para Wagner, que mais uma vez mostrou seu valor, não se escondendo do jogo como no ano passado. Kléber atuou mais pelo time, fazendo as tabelas pelo meio, com Soares fazendo o papel de homem-gol.
 
Ainda é cedo para cantar vitória antes da hora, a Libertadores é campeonato sério, no qual a primeira falta de atenção pode refletir em eliminação. Por outro lado, esta atuação de hoje encheu os cruzeirenses de ânimo. Ah, quem me dera o Cruzeiro jogasse sempre como hoje…o tri da Libertadores estaria mais próximo.
 
Parabéns aos jogadores, que fizeram sua parte dentro de campo com grandes atuações (em especial Fábio, Leonardo Silva, Henrique, Marquinhos Paraná, Wagner e Soares). Parabéns a Adílson Batista, porque escalou o time sem medo, jogando com determinação e vontade de vencer, exatamente como a torcida pede e gosta.
 
Com noites iguais as de ontem, já vejo uma luz mostrando “tri da Libertadores” no nosso caminho. Que assim seja.