O verdadeiro teste para o Cruzeiro


Salve Nação Celeste! O nosso glorioso Cruzeiro terá agora uma sequência de jogos difíceis no Brasileirão até chegar ao segundo confronto das quartas de final da Taça Libertadores. Teremos uma verdadeira pedreira pela frente,  mas que pode ser o chamado teste para a equipe azul. 

O primeiro confronto será realizado neste domingo, contra a equipe do São Paulo, às 16h no Morumbi.  O tricolor paulista vem oscilando bastante em suas últimas atuações e ainda precisa de uma vitória para que o time se reestruture na competição, já que não venceu nenhuma partida ainda no Brasileirão.  Jogando dentro de casa, o São Paulo é sempre forte, mas não vem tendo bons resultados, assim o Cruzeiro pode utilizar desta situação e garantir uma vitória importante fora de casa. Mas pra isso primeiramente, tem que atuar como time grande que é, não se acomodando e deixando o tricolor paulista sufocar a equipe no jogo. Ainda, podemos aproveitar alguma coisa deste jogo para ser utilizado no próximo confronto da Taça Libertadores, mesmo sendo partidas totalmente diferentes. Também a equipe celeste pode quebrar um tabu de 6 anos sem vencer o São Paulo dentro do Morumbi, a última vitória da raposa foi em 2003.

Logo depois o Cruzeiro enfrentará o Internacional no Mineirão, no dia 7 de junho, às 18h e 30 min. O time de Tite foi campeão gaúcho invicto e está nas semifinais da Copa do Brasil. Considerado o favorito a campeão Brasileiro 2009, os gaúchos vêm tendo ótimas atuações jogando dentro e fora de casa. Com um excelente elenco, a equipe do Internacional só perdeu 1 vez esse ano, e virá com a força toda pra tentar uma vitória em Belo Horizonte. Ainda os colorados possuem a melhor média de gols no ano, assim o técnico Adílson Batista terá que organizar o time azul para segurar os atacantes gaúchos. Mas o Cruzeiro com certeza utilizará do fator campo como uma forte arma a favor de sua equipe, já que temos uma invencibilidade de 8 meses dentro de casa e a expectativa é que essa média só aumente.

E para fechar a maratona, no dia 14 de junho o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no Palestra Itália, às 18h e 30min. Neste confronto, as duas equipes devem poupar alguns jogadores, pois no meio da semana terão as rodadas decisivas para classificação na Libertadores. O time de Luxa é também uma equipe forte e candidata ao título de campeão Brasileiro. O Palmeiras possui ótimos jogadores que se destacam individualmente. E é também um time que vem oscilando muito jogando dentro e fora de casa. O Cruzeiro terá que entrar em campo, jogando pra cima dos paulistas, se quiser garantir uma vitória fora de casa e também preocupando sempre com Diego Souza e Keirrison que são ótimos finalizadores e merecem uma marcação especial e ainda tomar cuidado com a violência de certos jogadores do Verdão para que nenhuma contusão possa ocorrer antes da partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Essa maratona celeste será um teste para os cruzeirenses, onde veremos a força de nossa equipe, até onde o Cruzeiro consegue chegar e se será necessário a contratação de novos jogadores.  Esperamos sempre as três vitórias diante destas grandes equipes, principalmente fora de casa, para que o Cruzeiro ganhe confiança e moral para chegar às finais da Taça Libertadores e ainda emendar uma sequência de pontos que poderão ser importantes ao decorrer da competição brasileira.

Um abraço a toda Nação Azul!

Sangue Azul tem Poder!