O “Trem Azul” vai entrando nos eixos – Cruzeiro 2 x 0 Tigres 03/07/2014


Salve Guerreiros! Que partida excepcional do Cruzeiro neste dia 3 de julho. Um time também qualificado do México, e um amistoso levado mais a sério que os anteriores. Os 2 x 0 não refletem o volume de jogo alcançado pela Raposa, poderia ter sido um placar mais elástico e mais tranquilo, mas a evolução do time é clara.

O jogo

A Raposa foi a campo com aquilo que parece estar se desenhando como seu time titular. Claro que algumas alterações serão feitas em relação ao time que iniciou o amistoso ontem, mas a base da equipe parece estar prontinha na cabeça do Marcelo Oliveira.

Alisson é a bola da vez! Como está jogando bem o garoto, com muita personalidade e confiança, bela partida! Criou muitas alternativas ao ataque celeste. O meio sempre seguro com Henrique e Lucas Silva, e, até o antes contestado Léo atuou com muita segurança. Mas, as estrelas da noite sem dúvida foram Everton Ribeiro que deu um lançamento impressionantemente preciso para Ricardo Goulart abrir o placar. Esse gol já valeu o ingresso. Falando em Goulart, outro astro a brilhar no jogo de ontem, fez 3, mas só dois valeram e ainda tenho minhas dúvidas se ele realmente estava impedido… A televisão mostrou as repetições do lance de ângulos que não favoreciam muito que a dúvida fosse sanada.

As mexidas de Marcelo mais uma vez visaram dar ritmo aos jogadores celestes, e para grata surpresa o zagueiro Dedé estava entre elas. Muito bom ver “O Mito” voltar a atuar, ainda mais no momento importante de retomada do Brasileirão rumo ao Tetra Campeonato. Assim segue a vitoriosa campanha amistosa da Raposa, com 100% de aproveitamento e me resta terminar dizendo: Adversários, tremei! O Cruzeiro vem forte para manter-se na ponta do Brasileiro para conquistar mais uma taça.

FICHA TÉCNICA

TIGRES (MEX) 0 x 2 CRUZEIRO

Local: BBVA Compass Stadium, em Houston, no Texas
Data-hora: 3/7/2014

Gols: Ricardo Goulart, aos 26’/2ºT (0-1) e aos 37’/2ºT (0-2)

TIGRES (MEX): Matude; Estrada, Ayala, Junhinho e Torres Nilo; Pizarro, Gringo, Damián (Garcia) e Burbano; Marco Rubén e Villa (Lugo). Técnico: Ricardo Ferretti.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel (Dedé) e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva (Nilton), Éverton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Alisson (Willian) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.