O time do Cruzeiro vai do Céu ao Inferno em menos de 30 dias


Salve Nação Azul! O Cruzeiro perde mais uma, desta vez dentro de casa e volta a ter dois jogadores expulsos. Lamentavelmente, a equipe não conseguiu se impor, as jogadas a gol não se concretizaram e com os ânimos a flor da pele, provocou duas expulsões mais uma vez. É triste!

Foi uma partida ruim, onde o Cruzeiro teve tudo para vencer. Logo aos 17 minutos da primeira etapa, o Atlético Paranaense ficou com um a menos. O técnico Adílson Batista agiu rápido e colocou um 3º atacante para que o gol pudesse sair mais rápido. Pressão celeste até que aos 43 minutos, Bernardo que já tinha cartão amarelo, fez uma jogada de juvenil e foi expulso prejudicando a equipe cruzeirense. O castigo que decretou a derrota.

Segundo tempo, logo no início o Furacão abre o placar com Marcinho, ex- cruzeiro. A raposa pressionava, mas não arrumava nada. Aos 24 minutos, Kleber que também já tinha cartão amarelo, cometeu falta e foi expulso, mais uma vez o Cruzeiro fica com 9 em campo. No final da partida, aos 42 minutos, Gabriel ampliou para os paranaenses e sacramentou a vitória do Furacão.  Fim de jogo, Cruzeiro 0x2 Atlético-PR.

Explicações para essa sequência de péssimas atuações, para esse volume constante de cartões vermelhos? Difícil encontrar respostas. Um fato que todos já deram como esquecido, mas que vem assombrando os jogadores celestes é sim a derrota na Final da Libertadores no último dia 15/07/2009. Está visivelmente exposto nos rostos dos atletas. Eles não têm perspectiva de correr atrás e voltar a ser uma das melhores equipes do Brasil.

Outro fator que se tem comentado muito são “brigas internas”. Ontem na coletiva de imprensa, Maluf garantiu que não existe “racha no grupo”, que a equipe é unida e forte e está numa situação complicada em vista da derrota da Libertadores. Ainda, muitos estão dizendo que os atletas do Cruzeiro estão querendo derrubar o técnico Adílson Batista, pois essa grande quantidade de expulsões totalmente infantis podem ser explicadas através disto.

O fato é que tem alguma coisa errada aí. Nós todos não acompanhamos a trajetória dos jogadores o dia todo na Toca II, mas com certeza tem algum problema no grupo. Prefiro acreditar que o problema celeste é mais psicológico do que tático. Temos um elenco muito bom, não é a toa que chegamos à final da Copa Libertadores.  Esperamos que a diretoria celeste tome todas as providencias necessárias para que o Cruzeiro possa reencontrar a paz e o caminho da vitória.

É companheiros cruzeirenses… E pensar que há 20 dias atrás o Cruzeiro era considerado o melhor time do Brasil por estar na final da Taça Libertadores. Lamentamos até hoje esta derrota. Fomos do Céu ao Inferno. Mas é preciso deixar esse pesadelo para trás. Se o Cruzeiro insistir em reviver essa história trágica do fim do sonho do Tri campeonato da Libertadores, o time vai continuar lutando para sair das últimas posições. É preciso mudar enquanto há tempo, senão o pior pode acontecer! Força Cruzeiro!
 
Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!