O Sputnik Azul está de volta


A última semana mostrou a volta do Sputnik Azul. O maroto Wallyson mostrou força de vontade e muita raça dentro das quatro linhas. Particularmente, gosto muito do jogador, que tem espírito de equipe, humildade, bom futebol e, acima de tudo, velocidade. Contra o time de Felipão, o menino mostrou que pode ser o companheiro ideal de Borges.

Wellington Paulista postou uma mensagem no Facebook, no mínimo imatura, que demostrava ironia e raiva pelo fato de ocupar a reserva na partida: “Um dos jogos mais importantes pra mim no ano. Vou ficar no banco. O que será que fiz de errado? Já sei, fiz muitos gols esse ano.” Sinceramente, acho que o futebol que vejo é bem diferente. Verdade seja dita, o atleta pode ser engraçado, bom cobrador de pênalti, mas não é, nem de longe, o “matador” que sonhei para o meu time.

Longe de mim, encontrar no Wallyson – assim como o presidente fez – a solução mágica de todos os nossos problemas. No entanto, vocês precisam concordar que a dobradinha com Borges surtiu efeito e rendeu velocidade ao time. Além disso, continuo me perguntando o motivo pelo qual não vejo o menino Pedro Paulo dentro das quatro linhas. Roth fala de um possível desgaste da imagem do garoto e uma “queimação”, antes da hora. Tudo bem. Talvez o treinador tenha razão nessa afirmação. Porém, não acredito que voltar o menino para a base e barrar as oportunidades de vê-lo no profissional seja a solução. Temos, ainda, Élber. Bom velocista, consciente e que já mostrou inteligência, que, também, não ocupa vaga de titular.

Às vezes, no auge da minha inveja, pergunto-me porque não lançamos Neymar’s, Dedé’s e Bernard’s. Penso que a covardia pode ser uma explicação. Sim, o termo é esse mesmo: covardia. O medo do que pode acontecer com o jogador, do que a torcida vai cobrar e de outras infinidades de coisas podem ser empecilhos para um novo craque. Por isso, meus caros, muitas vezes, uma pedra preciosa mal lapidada perde o valor. E, ultimamente, meu maior medo é que isso aconteça numa mina bem conhecida por todos nós: a Toca da Raposa. #Oremos

[Rádio] Guerreiros em Debate: 02/08/2012

[TV GDG] Guerreiros em Campo – Cruzeiro x Flamengo 22-07-2012

Foto: VipComm