O respeito pelo maior do Brasil continua


Apesar de uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro, os adversários e comentaristas ainda têm o Cruzeiro, como uma equipe forte e candidata a uma vaga na Copa Libertadores. Mesmo faltando apenas 15 rodadas para o fim da competição o respeito pelo time estrelado continua.

No início do campeonato, torcedores, jogadores e a crônica esportiva sempre tiveram o Cruzeiro como um dos times favoritos ao titulo, mas com o passar da competição e disputa da Copa Libertadores, a Raposa foi perdendo pontos no Brasileiro dificultando o desempenho no prosseguimento do campeonato.

A 15 rodadas do fim da competição, o Cruzeiro é apenas o 13º colocado na classificação, com 29 pontos dos 69 disputados. A Raposa hoje esta a 10 pontos do G4, grupo que classifica para a Libertadores 2010, mas mesmo assim a quem acredite na classificação da Raposa que tem 1,5% de chances de chegar a competição, de acordo com matemáticos.

Essa campanha do time estrelado não reflete ao respeito dos adversários pelo clube. Com um elenco recheado de bons jogadores, Fábio, Kléber, M. Parará, Fabrício, Guerrón e outros, os adversários que enfrentam a Raposa sempre demonstram cautela, com o 9º melhor time do mundo.

Assistindo programas esportivos vejo que o medo dos rivais é visível. No “Bola na Área” apesar do bairrismo para o rival, a possibilidade da Raposa terminar o campeonato na frente do rival foi levantada pelo participantes. Mesmo estando na frente do Cruzeiro, a qualidade de elenco entre as duas equipes é indiscutível, mesmo quando se quer levantar o adversário.

O Cruzeiro é forte, grande prova dessa grandeza é o Ranking de clubes do mundo. Mesmo com uma campanha fraca no Brasileiro o respeito pelo maior do Brasil continua e nunca vai parar.

Adilson Batista

Chega a ser desagradável escutar as entrevistas do técnico do Cruzeiro. A humildade não é o ponto mais forte do treinador, que quer ser o Rei do Cruzeiro. Ele afirma que não acompanhamos o dia-a-dia do clube, mas nem precisa acompanha para saber que não tem lugar para Thiago “s” no maior do Brasil.

Vamos Vamos Cruzeiro…