O que tem que rolar: 37ª rodada – Por uma rodada final mais tranquila


Salve nação celeste! Faltam apenas 2 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e o Cruzeiro não depende apenas de suas forças para ficar com a taça do Brasileirão.

A conquista da vaga para a Libertadores até diminui a necessidade de secar os rivais e algumas partidas não merecerão uma atenção especial do torcedor cinco estrelas. Mas a esperança de ver o Atlético-MG na Série B 2011 ainda dará sentido há outros jogos que não envolvem os candidatos ao título.

Para ser campeão o Cruzeiro depende de um tropeço de Fluminense e outro do Corinthians, além de vencer seus jogos. Cada gol na partida dos rivais mexerá com o coração do cruzeirense. E aqui no GDG você confere o que tem que rolar para o Cruzeiro poder ficar mais perto de soltar o gripo de campeão ao final da temporada.

Domingo

Palmeiras X Fluminense

O Cruzeiro conta com ao menos um empate, mas será difícil os reservas do Palmeiras darem conta do recado, ainda por cima ajudando o Corinthians. O ideal mesmo seria uma vitória dos paulistas, mas qualquer tropeço carioca já estaria bom demais.

Corinthians X Vasco

Mais uma vez um empate já seria excelente, mas é difícil contar com um Vasco em ritmo de férias disposto a ajudar o rival Fluminense. Como o Corinthians não terá Ronaldo e Elias, duas peças fundamentais, talvez encontre dificuldade. Esta é a esperança para que um tropeço paulista aconteça, de preferência uma derrota.

Flamengo X Cruzeiro

De nada adiantará Fluminense e Corinthians tropeçarem se o Cruzeiro não fizer sua parte. Vencer o Flamengo é obrigação, ou então o time celeste pode se despedir da briga pela taça já nesta rodada.

Guarani X Grêmio

O Guarani joga sua vida na Série A contra os gaúchos e o Cruzeiro precisa que o Bugre tenha motivação para derrotar o Fluminense na última rodada. Uma vitória dos campineiros e o time vivo na rodada final seria fantástico paras as pretenções celestes.

Ceará X Atlético-PR

Os paranaenses estão na briga pela Libertadores e os cearenses podem atrapalhar a vida do Atlético-MG que busca escapar da Série B e uma vaga na Sul-Americana. Vitória dos nordestinos e 2011 sem sair do país para o Galo.

Botafogo X Grêmio Prudente

A partida mais desinteressante para o torcedor cruzeirense. Os jogos de Botafogo e Grêmio Prudente nas duas últimas rodadas em nada alteram nossos interesses e aqui cabe qualquer resultado. Mas como tem que escolhar algum resultado para fechar a tabela, espírito Robin Hood ativado e vitória dos paulistas.

Avaí X Santos

Rivais diretos do Atlético-MG na briga para não cair, os catarinenses complicariam bastante a vida do Galo em caso de vitória. Triunfo do Avaí.

Internacional X Vitória

Outro jogo envolvendo um time desinteressado no campeonato e um concorrente ao rebaixado. Para atrapalhar a vida do Atlético-MG, 3 pontos para o Vitória.

Atlético-GO X São Paulo

3º jogo em que o duelo é entre um candidato à Série B e um time sem pretensões no Brasileirão. Mais uma vez, vitória do desesperado e desespero para o outro lado da lagoa. Triunfo do Dragão.

Atlético-MG X Goiás

O Goiás já caiu e pensa na Sul-Americana. Com a classificação para a final na quarta-feira, os titulares goianos devem ser poupados, mas o elenco goiano tem a chance de entrar em campo e, se vencerem, provarão que podem atrapalhar a vida do Corinthians na rodada final. E ainda por cima o Atlético voltaria para o Z-4. Vitória do Goiás, é claro.

Classificação se tudo der certo

1º Cruzeiro 66

2º Fluminense 65

3º Corinthians 64

4º Grêmio 57

5º Atlético-PR 56

6º Botafogo 56

7º Santos 55

8º Internacional 54

9º Palmeiras 53

10º São Paulo 51

11º Vasco 49

12º Ceará 49

13º Atlético-GO 43

14º Avaí 43

15º Vitória 43

16º Flamengo 43

17º Atlético-MG 42

18º Guarani 40

19º Goiás 35

20º Grêmio Prudente 31

Por que esta combinação de resultados é boa?

Assumir a liderança faltando uma rodada para o fim do campeonato e colocando 1 ponto de distância para o 2º colocado e 2 pontos para o 3º já seria motivo suficiente para passar a semana anterior à última rodada do Brasileirão sorrindo de orelha a orelha, mas não pararia por aí.

Na parte de baixo da tabela o Guarani ainda teria chances de escapar da Série B e isto motivaria os bugrinos a endurecer contra o Fluminense na última rodada.

Por fim, a vitória do Goiás sobre o Galo seria uma clara mostra ao Corinthians que mesmo rebaixados os goianos prometem complicar a vida dos paulistas na última rodada. E o Cruzeiro só teria um desmotivadíssimo Palmeiras para enfrentar em Sete Lagoas…