O que tem que rolar: 35ª rodada – Triunfo no Pacaembu e reação goiana no Engenhão


Salve nação celeste! O campeonato vai se aproximando do fim e poucas equipes ainda tem chances de título. A secação vai ficando cada vez menos necessária, mas em alguns jogos o torcedor cinco estrelas terá que ficar vidrado na expectativa de comemorar um gol que derrube um concorrente e traga a taça para nossas mãos.

Nesta rodada, porém, uma vitória cruzeirense por si só já será um feito para ser comemorado com entusiasmo, pois o time assumirá, no mínimo, a segunda colocação e seguirá na cola do Fluminense. Isto se o Goiás não aprontar no Rio de Janeiro e ajudar o Cruzeiro a chegar até a liderança.

Nas outras partidas, o cruzeirense torcerá para que os concorrentes a uma vaga na Libertadores tropecem e fiquem ainda mais longe e que os times lá de baixo vençam para complicar a vida do Atlético. Por tudo isso, mesmo que a briga pela taça esteja ficando mais restrita, todas as partidas da rodada terão uma atenção especial e aqui no GDG você confere o que precisa rolar para o Cruzeiro ficar cada vez mais em uma boa.

Quarta-feira

Ceará X Botafogo

Na abertura da rodada o Ceará, que só quer garantir sua vaga na próxima Sul-Americana, encara o Botafogo, ameaça mais próxima a vaga na Libertadores. Vitória dos cearense.

Sábado

Atlético-MG X Flamengo

Briga feia para fugir do Z-4. Ver o Atlético perder por si só já seria bom, mas o triunfo flamenguista aumenta a tranquilidade dos rubro-negros de escapar da Série B e a chance dos cariocas de não endurecer o confronto contra o Cruzeiro na penúltima rodada. Cravado com o Flamengo.

Santos X Grêmio

Já garantido na próxima Libertadores o Santos pode deixar o Grêmio ainda mais longe da briga pela Libertadores. Vitória santista.

Corinthians X Cruzeiro

O jogo da rodada tem tudo para ser uma decisão antecipada. Quem perder dificilmente conseguirá recuperar o caminho do título nas rodadas finais e o time celeste tem a chance de bater um rival direto na disputa do título. Vitória do Cruzeiro, é claro.

Domingo

Internacional X Avaí

Com remotas chances de título e sem motivação no campeonato o Inter encara o Avaí que quer fugir da Série B. Para atrapalhar o Galo, vitória dos catarinenses.

Guarani X Vitória

Outro duelo direto para escapar da Série B. Atualmente no Z-4, o Guarani tem a tarefa mais complicada e precisa mais da vitória. Vitória campineira.

Vasco X São Paulo

O Vasco está pior na tabela, mas um São Paulo motivado tem mais chances de atrapalhar o Fluminense na rodada seguinte. Para manter o Tricolor paulista vivo na briga por uma vaga na Libertadores e com vontade de derrotar o carioca na 36ª rodada, triunfo do São Paulo.

Atlético-GO X Palmeiras

O Palmeiras ainda tem chances remotas de título ou vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro, mas só pensa na Sul-Americana. Já os goianos precisam da vitória para deixar a zona de rebaixamento um pouco mais para trás. Vitória do Atlético.

Fluminense X Goiás

O Goiás cometeu um tremendo vacilo na última rodada e joga sua cartada final para seguir na Série A na próxima temporada. Como o Cruzeiro depende de um tropeço do Fluminense para ser campeão, torcer para uma vitória do Goiás não será difícil. Complicado será ver o esmeraldino derrotar o atual líder do Brasileirão.  

Atlético-PR X Grêmio Prudente

Os paranaenses ainda tem chance de Libertadores e até mesmo de título e o Prudente respira por aparelhos na 1ª Divisão. Vitória paulista é o ideal para manter o time motivado a roubar pontos dos seus próximos adversários nas rodadas finais.

Classificação se tudo der certo

1º Cruzeiro 63

2º Fluminense 61

3º Corinthians 60

4º Botafogo 55

5º Santos 54

6º São Paulo 53

7º Atlético-PR 53

8º Grêmio 53

9º Internacional 51

10º Palmeiras 50

11º Ceará 47

12º Vasco 45

13º Flamengo 43

14º Atlético-GO 40

15º Guarani 39

16º Vitória 38

17º Avaí 37

18º Atlético-MG 36

19º Goiás 34

20º Grêmio Prudente 30

Por que esta combinação de resultados é boa?

Com a vitória sobre o Corinthians e um tropeço do Fluminense para o Goiás, o Cruzeiro conseguiria recuperar a liderança do campeonato e abriria 2 pontos de vantagem para os cariocas e 3 para os paulistas restando apenas 9 pontos em disputa.

Os tropeços de outros times da parte de cima da tabela como Grêmio, Atlético-PR e Botafogo também seria benvindo, pois o time celeste praticamente carimbaria a vaga para a próxima Libertadores. Apenas o Botafogo, que ficaria com 8 pontos a menos, poderia tirar a vaga cruzeirense. Isto se o time cinco estrelas não conseguisse pelo menos um empate nas 3 últimas rodadas.