O que esperar do Cruzeiro, restando seis jogos?


Amigos cruzeirenses, o que aconteceu com o Cruzeiro nas duas últimas rodadas? Fiquei assustado com o time nos jogos contra Grêmio e nosso (ex)rival(?). Contra o Gremio, perdemos de 2 a 1, com o time não jogando muito bem, achei que  respeitou demais o time sulista. Chegou pouco à frente.

Contra nosso (ex)rival(?), perdemos o jogo no penalti batido por Montillo. É craque, tem nosso respeito, tem crédito, mas mesmo assim, o achei displicente. Após esse penalti perdido, perdemos o jogo. Isso na minha avaliação.

Foram dois jogos em que fomos combatidos, perdemos, os jogadres sentiram e a desconfiança voltou a rondar os torcedores mais empolgados. Antes desses jogos vi muitos falando que Grêmio e Atlético-MG eram fregueses que o Cruzeiro iria golear, que tinha a obrigação de ganhar e bla bla bla.

A estes torcedores digo que eles tem a memória muito volátil. Não viram Caçapa pedindo humildade após o jogo contra o Fluminense. Aquele pedido não era só para o grupo de jogadores do Cruzeiro, era para todos os cruzeirenses sem exceção.

Sério que vejo com cautela, até demais, estes seis últimos jogos. São pedreiras e não se pode prever nada. Só quero que o Cruzeiro os vença. Jogos que determinarão nossa vida neste campeonato a partir de agora.

São Paulo é um time chato, não briga por nada, mas pode nos tirar pontos porque querendo ou não, tem um bom time. E quando Cruzeiro e São Paulo se enfrentam, raras as vezes vi o Cruzeiro se impor. Sinceramente não sei o que acontece.

Corinthians, a CBF não tem vergonha em escancarar sua complacência com este time. Mano Menezes convocou a seleção com dois jogadores do Corinthians, Elias e Jucilei, peças chaves no meio campo do time paulista. Com esta convocação, os dois seriam desfalques certos contra o Cruzeiro, faltando três rodadas para o final do campeonato. Seriam, uma vez que a CBF sem nenhum pudor simplesmente antecipou o jogo Corinthians e Cruzeiro em São Paulo, justamente para que estes dois jogadores não desfalquem o time do bom retiro na competição em sua reta final.

Quando o Cruzeiro pediu a CBF para antecipar ou adiar jogos do Brasileirão por causa da disputa da Taça Libertadores, levou um sonoro NÃO na cara. E agora? O que dizer sobre isso? A Diretoria do Cruzeiro, não pode aceitar uma coisa dessas. É hora do departamento de futebol do clube questionar esse beneficio, literalmente.

Hoje o jogo é contra o Grêmio Prudente, o time nômade. Vai a campo com nove desfalques. Este time vem tirando pontos importantes de times na disputa do título como Fluminense e Santos. É bom o Cruzeiro abrir bem os olhos e jogar, a fim de deixar o jogo fácil a nosso favor.

O torcedor espera que o Cruzeiro tenha sabedoria, empenho e vontade de buscar este título. É o que podemos esperar do grupo.

Peço aqui ao time que não nos deixe no “quase” mais uma vez. Restam 6 jogos, 18 pontos, 540 minutos e mais de oito milhoes de cruzeirenses com o grito de campeão entalado na garganta.

Façam de tudo para que nós percamos a voz gritando É CAMPEÃO!!!

É isso ae!