O próximo passo para a conquista das Américas!


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Hoje temos um encontro marcado as 19:30 para acompanhar o Cruzeiro na partida que pode garantir a classificação do time celeste para as quartas de final da Libertadores 2009.

O adversário é a Universidad do Chile e já estamos a meio caminho do objetivo, já que vencemos o jogo disputado no Chile. Todo cuidado é pouco, “La U” vem ao Mineirão disposta a estragar a festa celeste, cabe aos jogadores entrar em campo concentrados para conseguir mais uma vitória e avançar com moral para a próxima fase.

Direto da Toca, os jogadores celestes declararam que vão atacar o time chileno para evitar qualquer tipo de surpresa, a vantagem obtida na casa do adversário fica apenas para uma emergência. A Copa Libertadores tem suas peculiaridades, a equipe que deseja avançar na competição tem que buscar a vitória a todo momento para não sofrer um revés, não é mesmo Flamengo? Por isso mesmo não dá para atuar com o regulamento embaixo do braço, há que se pensar que é um novo jogo, o que passou serve apenas para alimentar estatísticas.

Como sempre, o técnico Adilson Batista não divulgou a o time que vai campo e o mistério vai continuar até o vestiário. Porém, baseando-se nas últimas partidas a escalação não deve apresentar grandes novidades, muito provavelmente o treinador vai manter a equipe base que atuou na primeira partida contra os Chilenos e também contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro.

No mais, o papel do torcedor cruzeirense hoje é lotar o Mineirão e empurrar o time em busca dessa tão sonhada classificação. Para buscar o Tri da Libertadores temos que pensar em um confronto de cada vez, então vamos partir com tudo para cima do chilenos e carimbar nosso passaporte.

Avante Bestia Negra!

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Leo Fortunato, Gerson Magrão, Marquinhos Paraná, Henrique, Ramires, Wagner, Thiago Ribeiro e Kleber.

Universidad de Chile: Miguel Pinto, Contreras, Osvaldo González, Juan González, Rojas, Iturra, Estrada, Díaz, Pardo, Hernández e Olivera.

Arbitragem: Héctor Baldassi (ARG).
                     Ricardo Casas (ARG)
                     Hernán Maidana (ARG).

Viagem no tempo

Há exatos 12 anos, no dia 14 de maio de 1997 o Cruzeiro se classificava para as quartas de final da Libertadores ao vencer o El Nacional do Equador. No jogo de ida o time de Quito venceu a equipe celetes por 1 a 0 e no Mineirão o time da toca devolveu a derrota, com o placar de 2 a 1, dois gols de Marcelo Ramos. A disputa foi para os pênaltis e o Cruzeiro venceu por 5 a 3.

Recordar é viver!

Soy Loco por Tri América!