O Melhor momento do Cruzeiro no certame! (Cruzeiro 0 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro 21ª rodada)


 

Salve guerreiros! Não, eu não estou doido. Explico o título desde já: Não foi a apresentação do time em campo, essa, continua devendo. Desorganização, erros de passe, de posicionamento, de finalizações, tudo aquilo que já estamos acostumados a ver desde que o “destreinador” Luxemburgo assumiu a equipe. Refiro-me à China Azul e ao seu canto durante toda metade final do segundo tempo. Foi uma das coisas mais bonitas que vi enquanto cruzeirense. Uma pena o arremedo de jogadores que está em campo não ter capacidade técnica (por falta de treinos), corresponder.

O jogo

Em linhas gerais, o Cruzeiro até dominou a partida. No primeiro tempo foram 6 finalizações contra uma do Santos, entretanto, a do alvinegro praiano entrou e definiu a partida. Um tijolo de fora da área na única vez que deram espaço ao artilheiro do brasileiro 2015 até aqui.

Em minha opinião, o sobrepeso do Fábio contribuiu para que ele não alcançasse a bola, característica de um time que faz mais churrasco do que treina. Nem dá para responsabilizar enfaticamente o arqueiro levemente barrigudo.

Começam junto com o segundo tempo as pardalisses do #foraluxa. Allano entra no lugar de Vinícius Araújo e Marcos Vinícius dá vaga ao Gabriel Xavier, pergunto: Ele treinou a escalação que veio a campo no início do jogo? A resposta é: não. Ele treinou a escalação após as substituições? Não, de novo. Como o senhor #foraluxa quer que o time renda se em 20 partidas ele usou três esquemas táticos com 18 escalações diferentes, isso sem considerar as substituições durante os jogos? E sem treinar.

Apenas o Gilvan não está percebendo isso? Ou será que ele está dando uma de joão sem braço apenas para não admitir que errou? O problema disso tudo é que a situação vai ficando dramática. A zona de rebaixamento já está fungando no nosso cangote, e só não entramos hoje nela pela goleada de 3 x 0 imposta ao Goiás pelo Atlético de verdade, o paranaense.

“Guerreiro de ouro” são vários hoje, os pouco mais de 8 mil que cantaram sem parar do meio para o fim do jogo. “Guerreiro de lata” vai para o Fabrício por conseguir ser expulso e prejudicar o melhor momento do time na partida.

São 4 derrotas seguidas no Brasileiro. Será o que mais Gilvan precisa esperar para perceber o que Atlético-MG, Grêmio e Fluminense perceberam nos anos anteriores e evitaram a degola?

Ficha técnica

Cruzeiro 0 x 1 Santos

Motivo: Campeonato Brasileiro. 21ª rodada.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 30 de Agosto de 2015 às 18:30

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Gols: Ricardo Oliveira (Santos)

Cartões amarelos: Vanderlei e Ricardo Oliveira (Santos) Marinho e De Arrascaeta (Cruzeiro)

Cartão Vermelho: Fabrício (Cruzeiro)

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique; Alisson, Gabriel Xavier e De Arrascaeta; Vinícius Araújo. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz,David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Leandro . Téc: Dorival Junior.

Próximo adversário será a duríssima Ponte Preta por jogar em Campinas, mas a Raposa precisa muito reagir. A cada rodada a situação fica mais tensa, e, se o time não rende hoje, imagina com a pressão nas rodadas finais.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr