O Mago Marcelo Oliveira (Vila nova 0 x 4 Cruzeiro – Campeonato mineiro 7ª rodada)


E o aprendiz de feiticeiro, Alisson

Salve Guerreiros! Um jogo, duas histórias a serem contadas. Uma vale a pena, a outra não. São as histórias do primeiro e do segundo tempo da partida desta quarta-feira (11/03).

O jogo

Um primeiro tempo muito abaixo da média celeste, inclusive para esse início de ano. O time não se encontrou em campo e errou tantos passes que o Vila não sair com a vitória parcial foi um golpe de sorte. Vamos pular essa etapa e passar logo pro que interessa.

Marcelo Oliveira faz sua mágica no intervalo e mais uma vez aciona o botão de ligar o time. Nem parecia o mesmo time que havia feito aqueles primeiros 45 minutos sofríveis, bola pra frente.

A Raposa realmente volta ligada, e em 220. Envolve o Vila Nova com toque de bola eficiente e marcação encaixada. William Farias passa longe de ser aquele volante muito criticado por parte da China Azul. De Arrascaeta desencanta marcando logo dois gols. Damião faz mais um e, além disso, mostra uma disposição invejável.

Entretanto, dois personagens se destacam em nossa história: O Mago Marcelo Oliveira como coadjuvante e o Maestro da noite, o menino Alisson, que fez um segundo tempo de gente grande. Sua presença no meio fez o time ligar melhor  a defesa ao ataque, contribuiu para finalmente uma boa atuação de De Arrascaeta. Alisson participou diretamente de 3 dos 4 gols, mas tudo isso graças à mágica de Marcelo Oliveira no intervalo.

Espero que o “teste” tenha valido a pena para o treinador perceber que o uruguaio não pode jogar sozinho e que a ligação vinha sendo uma deficiência da equipe.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

Cartão amarelo : (Villa Nova) Lídio, Danilo
GOLSCRUZEIRO: De Arrascaeta, Marquinhos e Leandro Damião.
VILA NOVA: Thiago Braga; Edvan, Danilo, Lídio e Raphael Toledo; Marcelo Rosa, Michael Eloi, Humberto (Kaká) e Gabriel Davis (Dodô); Diego Clementino e Rafael Gomes (Paulinho)
Técnico: Wellington Fajardo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará Léo, Bruno Rodrigo e Gilson; Willian Farias, Henrique (Charles), Marquinhos (Judivan) e De Arrascaeta (Neilton); Alisson e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

A Raposa volta a campo dia 19 de março pela Copa Libertadores. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr