O justo não pode pagar pelos pecadores


Fala Nação!

Marcelo Oliveira além de ser hoje o melhor treinador em atividade no futebol Brasileiro, é também um dos mais vencedores da história do Cruzeiro. Um dos responsáveis na campanha do Bicampeonato Brasileiro 2013/2014, Marcelo é também um profissional exemplar, tem uma visão moderna do futebol, e preserva as tradições do bom futebol Brasileiro, sabe como poucos manter o foco e união do grupo, além de lapidar e revelar bons talentos para o futebol com excelência, o trabalho no Cruzeiro prova isso.

De fato, os números de Marcelo nos clássicos contra o Atlético MG são abaixo da média, o que não justifica a pressão que vêm sendo feita por uma pequena parte da torcida, para a sua saída da Toca da Raposa. Estes, ainda usam o velho e chato argumento: “O Marcelo é atleticano”… Calma aí, vamos ser sensatos! Antes de ter sua preferência no futebol, (o que é normal diante da história construída por ele no Atlético MG) Marcelo é um grande profissional que honra a camisa e as tradições do Cruzeiro. Em grande maioria dos clássicos disputados onde saímos derrotados, a derrota veio em falhas individuais dos jogadores e no apagar das luzes, sem contar os erros de arbitragem. A única partida que entendo como falha escancarada por parte dele foi no primeiro jogo da final da Copa do Brasil do ano passado, onde ele errou na escalação e nas substituições.

Repito, vamos praticar a sensatez, respeitando e apoiando o excelente trabalho realizado por ele á frente do Cruzeiro.  O momento é de reconstrução, nosso time foi dilacerado no fim da temporada 2014, e Marcelo não recebeu do presidente Gilvan de Pinho Tavares, peças cruciais para a montagem do time. Entendo que é um projeto á longo prazo, e se a torcida tiver paciência, podemos colher sim, frutos na temporada 2016, mas esses frutos passam por mudanças no comando do futebol do Cruzeiro.  Não podemos seguir a temporada sem diretor de futebol, e permanecer com Valdir e Benecy, dois leigos na função.

Sejamos inteligentes, Marcelo hoje é o único que entende de futebol na Toca da Raposa, nem Gilvan, nem Valdir tampouco Benecy, possuem um terço sequer do conhecimento e entendimento de Marcelo Oliveira dentro das quatro linhas.

Aos que pedem sua saída digo que, se está ruim com Marcelo Oliveira, pior será sem ele!

REAGE CRUZEIRO!

Por: Simon Nascimento