O fim da invencibilidade


Salve Nação Estrelada! Foram 12 jogos de invencibilidade celeste, 10 vitórias e 2 empates, mas hoje pela 10ª rodada do Brasileirão 2009, a história foi outra, perdemos de 3×0 e foi encerrado um tabu de 2 anos e 5 meses sem perder para o rival.  

Bom, um jogo onde a trajetória poderia ter sido outra se não houvesse a expulsão de Zé Carlos, com apenas 15 segundos de jogo, talvez o resultado não fosse este. Mas com uma vantagem desde o início da partida, o Atlético-MG aproveitou, armou o time com 3 atacantes e aos 40 minutos da etapa inicial Junior colocando a bola no ângulo abriu o marcador, Cruzeiro 0x1 Atlético-MG. Logo aos 43 minutos, Alessandro aumentou o placar, fazendo o segundo gol para o Atlético-MG.

No segundo tempo, o time cruzeirense tentou conter os atleticanos ao máximo, mas o cansaço físico em virtude de estar jogando com 10 em campo, a equipe não conseguiu segurar e o Atlético-MG chegou ao seu 3º gol, através de Éder Luis que balançou as redes do Mineirão mais uma vez.

Fim da agonia dos atleticanos, mas para os cruzeirenses, o foco é total na final da Libertadores. Sem desmerecer a vitória merecida do Atlético-MG, mas é preciso frisar que o Cruzeiro entrou com um time reserva, sem nenhum entrosamento e que teve um sério desfalque logo no início do jogo, com a expulsão do Zé Carlos. Uma situação que foi criada por um ato infantil, uma irresponsabilidade de um jogador, que ocasionou no fim da invencibilidade da equipe celeste diante do Atlético-MG.

Bom, sem lamentações, agora é focar ainda mais na Taça Libertadores e mostrar que o Cruzeiro está mais vivo do que nunca para reconquistar a América. Falta apenas 1 jogo para o torcedor comemorar e colocar a faixa de Tri Campeão sobre o peito.

A expectativa é de uma partida muito equilibrada, jogo muito aberto, onde os dois times terão a necessidade de marcar gols. O Estudiantes é um adversário dificílimo sim, que merece respeito. Humildade por parte dos jogadores será importante também. Mas a presença da China Azul pode ser o diferencial. Por isso, torcedores cruzeirenses, lotem o Mineirão, esgotem os ingressos e apóiem o time até o árbitro da partida apitar o fim de jogo.

Com fé, garra, fibra e determinação, seremos Tri campeões! Avante La Bestia Negra!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!”