O dia depois da noite de glória!


Salve nação celeste! Normalmente eu posto meus textos logo depois das partidas, mas hoje teve que ser diferente. Depois da mais importante vitória do Cruzeiro na temporada, vivi um dos dias mais importantes da minha vida. Defendi minha monografia e agora só estou a espera de formar.

Como ontem, logo depois do jogo, tive que preparar minha apresentação, não pude escrever, mas não tem problema. Meus colegas de site cumpriram com a tarefa de falar do jogo e eu deixei para, no final da noite, falar do dia seguinte à grande vitória celeste.

Como foi bom ouvir o Muricy chorar não foi? Falar que o gol do Henrique é algo que não existe. Que não foi onze contra onze e blá, blá, blá. Não foi onze contra onze, seu Muricy, porque o seu time só bate e não joga bola. O dia que o seu time encontra um juiz que marca faltas, a tendência é que tenham expulsões. E agradeça à Deus, pois as duas expulsões e os dois gols foram poucos. O Cruzeiro merecia muito mais.

E que alegria ver o Adílson sem voz exaltando que a vitória é dos jogadores. Que eles devem ser os entrevistados. A ausência de vaidades do Adílson, ao menos via imprensa, me faz ter orgulho de termos um treinador como ele. Critico alguns jogadores (Wellington Paulista foi mal novamente), mas confio no trabalho do treinador. É com ele que a América, e depois o mundo, será nosso.

Mas nada hoje foi melhor do que sair na rua. Quantas e quantas camisas do Cruzeiro desfilavam mostrando a paixão desta torcida! Até na defesa da minha monografia um amigo foi com a camisa do Cruzeiro (eu não podia, senão estaria também). Que felicidade em ver charges, jornalistas, vídeos e outras mídias exaltando a vitória celeste. E para coroar este dia de festa, a recepção aos jogadores no aeroporto. Festa sensacional da torcida que só mostra o apoio e a confiança que nós torcedores temos nestes atletas. Aqueles que nos levarão ao topo do mundo.

Ainda falta um bom caminho para o título. Serão quatro jogos difíceis até o topo da América, mas sou mais Cruzeiro. A confiança da torcida e a vibração do time na partida desta quinta mostram que estamos no caminho certo. Caminho tão sonhado por tantos, mas que agora só quatro tem chance de alcançar. Pra cima deles ZÊRO!!!!!