O desmerecimento de parte da imprensa


O desmerecimento de parte da imprensa - Cruzeiro Esporte Clube

Salve, Nação Azul!

Vivemos um momento cercado de expectativas. São apenas 15 rodadas que nos separam do tão sonhado título brasileiro. Temos 8 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que ainda disputa uma outra competição, juntamente com o Brasileirão, ou seja, vai dividir o foco. Além disso, nosso time vive uma fase esplendorosa, devido à boa fase de vários jogadores, tanto na defesa, quanto no meio-campo e ataque. Parece que todos veem isso, parece ser tão óbvio… Apenas pra nós.

Alguns setores da imprensa têm tentado, de diversas formas, tirar o nosso mérito. Aposto que todos vocês que estão lendo esse texto já viram, em algum lugar, alguém a dizer que este Brasileirão “é o mais fraco dos últimos anos”. Outros dizem que o Cruzeiro é recheado de jogadores rejeitados em outros clubes, como Bruno Rodrigo, Egídio e Ricardo Goulart. Há quem diga que “o Cruzeiro tem futebol de resultados, e o Botafogo joga bonito”. E alguns ainda querem a volta do Campeonato em mata-mata.

Defino isso em apenas um nome: INVEJA. Sabe por quê? Porque estamos, de fato, próximos dessa conquista, e já querem desmerecê-la. Jogamos um futebol bonito e envolvente, como não se vê em outra equipe do campeonato. Temos muitas e excelentes peças de reposição, que dão conta do recado quando os titulares estão machucados ou suspensos. E, simplesmente, alguns setores da imprensa não se conformam com isso.

Minha opinião, infelizmente, não vai mudar a deles. Mas talvez seja até melhor dessa forma, pois enquanto eles se preocupam em tentar nos desmerecer, nós vamos conquistando pontos importantíssimos, decisivos, e que podem nos consagrar Tricampeões Brasileiros.

Aos invejosos: se preocupem mais em “tentar levantar” os seus times midiáticos, e nos esqueçam, por favor.

À China Azul: falta pouco! Com trabalho e fé, chegaremos lá. Nossa Torcida, Nossa Força!

Saudações celestes!