O Departamento Médico está lotado!


Salve Nação Estrelada! Semana decisiva, com a última partida da semifinal da Libertadores que irá decidir o futuro do Cruzeiro na competição. E para completar, nosso departamento médico está lotado, com cerca de dez jogadores que dispõem de apenas dores, lesões simples, médias e até mesmo graves.  

E como não é novidade, esse final de semana, os médicos do Cruzeiro ganharam mais um paciente, o meia Bernardo. O jovem jogador celeste teve uma pequena lesão no antebraço direito na partida da oitava rodada do Brasileirão, onde o Cruzeiro bateu o Avaí por 1×0. O meio campista teve que ser substituído, pois estava sentindo muitas dores. Logo que saiu do jogo, Bernardo teve que colocar uma tala no antebraço como precaução de uma lesão mais séria.

Após uma avaliação pelo médico do clube, Dr. Otacílio da Matta, o mesmo diz que esta lesão não irá ser problema, de fácil recuperação e ainda rapidamente, o meia celeste poderá voltar aos gramados e reforçar a Raposa.

– Ele sofreu um trauma no local, está muito dolorido, mas não é nada que preocupe – informou o médico do clube.

Para o confronto da quinta-feira, o Cruzeiro deve receber de volta à equipe o volante Fabrício, os zagueiros Leonardo Silva e Thiago Heleno, o goleiro Fábio, o atacante Thiago Ribeiro, os laterais Sorín e Athirson. São possibilidades de retorno, claro que todos irão passar por uma avaliação médica antes de voltarem aos treinamentos. Mas basicamente, os principais atletas do time deverão retornar sem problemas.

A verdade é que os médicos do clube terão que ficar com os olhos bem abertos para essas partidas que se aproximam, pois a quantidade de lesionados é muito grande e pode comprometer a equipe em jogos importantíssimos. É necessário fazer uma avaliação das causas dessas muitas contusões, principalmente analisar se é algum problema nos treinamentos, na carga de exercícios físicos, que podem estar sendo exaustivos para os atletas. É importante fazer essa pesquisa para que problemas maiores no futuro não possam ocorrer.

Ainda, é necessário ter uma precaução com relação à partida de quinta-feira, onde o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, equipe gaúcha que tem a fama de “bater” muito em seus adversários. Certamente jogadas violentas e viris irão aparecer em peso neste jogo. É preciso tomar muito cuidado com a integridade física dos jogadores.

Bom, um olho no departamento médico e também é bom dar uma “rezadinha” pra ver se essa “zica” que está atingindo os jogadores saia de campo e deixe os atletas celestes voltarem a ter um bom condicionamento físico!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!