O Cruzeiro venceu, mas convenceu?


Ontem em Curitiba conseguimos mais um bom resultado fora de casa, vencemos bem por 3×1 o time do Coritiba, apesar de termos enfrentado um time muito fraco e que está com dois meses de salário atrasado. Gostei da postura da equipe celeste em alguns momentos, onde conseguiu impor o ritmo do jogo e teve a partida nas mãos.

Outro ponto positivo no jogo foi a reestréia do Gilberto, já deu para perceber que futebol não se esquece e que apesar dele estar vindo da reserva do time B do Tottenham, tem um toque de bola requintado, sabe bater na bola, tem visão de jogo e que na seqüência do campeonato pode vir a ser muito útil ao clube. Uma coisa que não gostei foi ter deixado o garoto Gil no banco de reservas, na quarta-feira apesar da derrota ele tinha feito uma boa partida. Inclusive mostrando muito mais futebol que o Thiago Heleno que definitivamente não dá.

Vencer fora de casa sempre é muito bom para a moral da equipe, espero que esta vitóriasirva para que o time volte a ser aquele que encantou a todos no primeiro semestre do ano.

Agora temos um jogo complicado dentro de casa contra o Santos, mas temos que vencer para que possamos estar brigando na parte de cima da tabela que é o nosso devido lugar.

Voltando ao jogo de ontem, Jonathan também esteve muito bem, com ele o Cruzeiro criou a maioria das jogadas de perigo do ataque. No último jogo ele tinha feito falta pois quando estávamos com um jogador a mais em campo o time não conseguia jogar pelas laterais do campo. Diego Renan também foi bem, não apareceu muito mas também não comprometeu o que em relação ao Gerson Magrão já é uma grande evolução. Outro jogador que temos que destacar é um garoto que foi muito criticado e que hoje está jogando o fino da bola, chamado Henrique. Ele tem ditado o ritmo no meio campo azul, Adilson trouxe ele e disse que era bom jogador e hoje ele vem mostrando isso dentro de campo. Na frente Wellington Paulista mais uma vez com muita raça, vontade e com gols que é o mais importante para um centroavante, aliás o segundo gol foi uma pintura. Thiago Ribeiro apesar do gol não gostei, erra muitos passes e o jogo dele não rende. Aguardo ansioso pela estréia do Guerron, este sim pode resolver os problemas do ataque.

Para fechar uma noticia que era evidente mas que não queríamos acreditar é a venda do gladiador, seu empresário confirmou que proposta adiantadíssima e essa semana deverá ser anunciada atal venda. Uma pena pois é nosso melhor jogador, mas futebol hoje é isso mesmo. Os clubes são empresas que visam o lucro, e este será um grande lucro para o Cruzeiro Esporte Clube.

Saudações azuis estreladas…

Breno Ferreira tem 22 anos, nasceu e vive em Divinópolis-MG, jornalista recém formado, escreve para o Guerreiro dos Gramados com o objetivo de poder passar um pouco da sua paixão através das palavras. Aqui o amor pelo Cruzeiro reina.