O Cruzeiro precisa de você! (Huracan 3 x 1 Cruzeiro – Libertadores 5ª rodada fase de grupos)


Salve Guerreiros! Sei que a maioria de vocês, tanto quanto eu, devem estar muito chateados com a derrota de hoje. Não é a intensão da coluna elencar desculpas para a derrota pífia que sofremos para o fraquíssimo time do Huracan. Mas fica muito claro que há uma má vontade enorme, aliás, uma forçada enorme para prejudicar o bicampeão brasileiro nestas duas últimas semanas. Esse calendário esdrúxulo faz parte desse esquema. É inaceitável que um time precise estar em campo exatamente 49 horas após a sua última partida e ainda com uma viagem no meio. E essa situação ainda pode ficar pior, visto que poderemos repeti-la na próxima semana. A diretoria celeste precisa agir muito rápido. Eu, no lugar do Marcelo, escalaria um time alternativo caso a diretoria não consiga antecipar a semifinal contra o Atlético-MG. Vamos à análise.

O Jogo

Foi de muito longe o pior jogo do Cruzeiro em muito tempo! Nada parecia dar certo. A começar pelo esquema, a ideia, a meu ver, completamente equivocada de escalar três volantes já mata o time, entretanto, até tomar o segundo gol, o Cruzeiro até se portava bem na partida. De Arrascaeta isolado, Leandro Damião também e o Willian Bigode esqueceu o futebol em 2014. Willian Farias perdidão em campo atrapalhou a movimentação de Henrique e Willians no meio.

Mayke mais uma vez não apresentou efetividade alguma. Alguém precisa colar nele e avisá-lo que para ir para Europa precisa jogar em alto nível. Mena fez uma partida no mínimo sofrível. Pará quando entrou fez mais que os dois laterais no jogo inteiro.

Com a entrada de Gabriel Xavier, De Arrascaeta ganha o parceiro que precisa ter no esquema que Marcelo utiliza a dois anos. Gabriel é o Everton e De Arrascaeta o Goulart de 2015 e é assim que teremos sucesso daqui pra frente, mas, infelizmente o Marcelo não pensa como eu, e como é ele quem treina o time…

Derrota que nos obriga a uma vitória na última rodada pela classificação. O Universitário Sucre é melhor time que o Huracan, e todo cuidado é pouco. Volto a frisar, time alternativo contra o Atlético-MG se não conseguir adiantar a partida para sábado, ou as pretensões da temporada poderão ir pelo ralo.

Infelizmente não teremos na coluna de hoje o “Guerreiro de ouro” e o “Guerreiro de lata” fica para o Marcelo, que armou o time para não perder, e nada adiantou. Fica a dica, professor: Tem que entrar para vencer sempre. Essa é a escola celeste. Uma pergunta: Imagine se em 1966 o Cruzeiro arma o time para não perder para o Santos de Pelé?

De qualquer forma, o Cruzeiro terá duas decisões na próxima semana e a presença da China Azul, sua voz, seu grito, seu canto, seria de fundamental importância para nossos guerreiros. Se nós desanimarmos, o que esperar dos atletas? O CRUZEIRO PRECISA DE VOCÊ!

FICHA TÉCNICA 
HURACÁN-ARG 3 x 1 CRUZEIRO

Local : Estádio Tomás Adolfo Ducó ( El Palacio ), em Buenos Aires (ARG)
Data : 14 de abril de 2015, terça-feira
Horário : 19 horas (de Brasília)
Árbitro : Patricio Polic (CHI)
Assistentes : Carlos Astroza e Raul Orellana (ambos do Chile) 
Cartões amarelos 
: Marcos Díaz (Huracán-ARG); Willian Farias, Paulo André e Henrique (Cruzeiro)
GOLS 
HURACÁN-ARG : Abila, aos 13 e aos 25 minutos do primeiro tempo, e Mancinelli, aos 17 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO : Leandro Damião, aos 15 minutos do segundo tempo

HURACÁN-ARG : Marcos Díaz; Mancinelli, Hugo Nervo, Eduardi Domínguez e Balbi; Villarruel e Vismara; Toranzo (Gallegos), Romero Gamarra (Moreno y Fabianesi) e Puch (Torassa); Abila
Técnico : Néstor Apuzzo

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena (Pará); Willians (Gabriel Xavier), Henrique e Willian Farias; De Arrascaeta; Willian (Riascos) e Leandro Damião
Técnico : Marcelo Oliveira

Semifinal do Mineiro 2015 a definir. Se for sábado, titulares. Se for domingo, alternativo. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Júnior