O Cruzeiro agora parece estar com a “macaca”


O Cruzeiro agora parece estar com a “macaca” - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Agora sim parece que estar engrenando, três vitórias consecutivas, sendo duas no brasileiro e uma na Copa do Brasil. Está certo, já tivemos mais do que três vitórias consecutivas esse ano, mas não em uma fase importante de duas competições de igual tamanho contra adversários consideráveis.

Essa vitória sobre o time enjoado da Ponte Preta que andou aprontando algumas peças por aí foi importante para pulamos na frente da tabela mais uma vez no Brasileirão, ao menos até amanhã quando o Botafogo, nosso atual adversário direto entra em campo para defender seu posto. Assim como o Cruzeiro, eles também precisarão derrubar o fator “casa”, pois o mando pertence ao hoje quinto colocado na tabela o Atlético paranaense.

Foi um triunfo maiúsculo da Raposa sobre a Macaca porque a matreira Raposa dominou a partida, mesmo jogando longe de seus domínios alcançando três importantes pontos.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

O JOGO:

O Cruzeiro se impôs e foi soberano durante quase todo jogo. Fábio foi um expectador privilegiado da partida, pois quase não foi exigido. O domínio da Raposa foi tão evidente que arrancou gritos de “olé” da torcida campineira. Ao fim da partida e com a situação insustentável, o treinador da ponte pediu o boné, mas o Cruzeiro não tem nada com isso.

PRIMEIRO TEMPO:

Apesar do muito estudo no início da partida, o Cruzeiro foi logo mostrando seu cartão de visitas e em menos de cinco minutos já havia finalizado duas vezes. O gol parecia ser uma questão de tempo e assim foi. Em uma cobrança precisa de escanteio o zagueiro Dedé subiu mais alto que todos para testar a bola com endereço certo no barbante da Macaca. Aliás, cobrança de escanteio de Willian, a quem havia criticado na partida passada, hoje jogou muito bem. Minimizou muito seus erros de passe e fez uma bela partida, dando muitas alternativas de jogadas ao Cruzeiro. O Cruzeiro perdeu Souza, contundido que deu lugar ao garoto Lucas Silva, em minha opinião um de nossos melhores volantes, que se tiver uma sequencia, toma a vaga de Souza fácil.

SEGUNDO TEMPO:

Não restava à Ponte Preta outra alternativa a se jogar no ataque, o que forneceu ao Cruzeiro os espaços necessários para muitas situações de gol, não fossem as três finalizações erradas de Borges uma delas dentro da pequena área. Houve ainda um pênalti claro sobre Everton em que o bandeira erradamente deu impedimento. Mas havia ainda tempo para o camisa nove se redimir e fazer gol da tranquilidade. A partir daí a Macaca praticamente desistiu da partida e o Cruzeiro teve apenas o trabalho de tocar a bola até o apito final.

PONTOS POSITIVOS:

          O entrosamento definitivamente está dando liga ao time;

          A belíssima partida que fizeram Willian, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e principalmente Dedé;

          Mais uma vez ás varias chances de gol criadas;

          O fato da defesa não ter sido vazada, o que seria muito bom na próxima quarta se ocorresse.

PONTOS NEGATIVOS:

          Colocaria como ponto negativo apenas o fato de ainda se perder muitos gols.

Gostaria de acrescentar algumas considerações no pós jogo de hoje: essa semana que passou houve uma crucificação em praça pública do zagueiro Dedé em função de sua “falha” contra o Flamengo no meio da semana. A partida perfeita contra a Macaca é um verdadeiro “cala boca” em muito torcedor que fica dando ouvidos a publicações tendenciosas por aí. Precisamos continuar #FechadosComOCruzeiro e com cada um dos seus jogadores. O próprio Dedé declarou em entrevista ao fim do primeiro tempo que o apoio das redes sociais foi fundamental para o partidaço que ele fez. Vamos dar uma trégua nas cornetas China Azul e levar nosso time aos títulos?

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 0 x 2 CRUZEIRO

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 24/08/2013 (sábado)

Local: estádio Moisés Lucarelli, Campinas – SP

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Ponte Preta
Roberto; César, Betão e Diego Sacoman (Giovanni); Régis, Magal (Ramirez), Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis (Rafinha)Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton, Souza (Lucas Silva), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Henrique); Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Souza, Ricardo Goulart e Nilton (Cruzeiro); Uendel e Rafinha (Ponte Preta).

Próximo compromisso do Cruzeiro é na quarta-feira 28 de agosto no Maracanã contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Até lá China Azul, nós estamos sempre #FechadosComOCruzeiro. Nossa Torcida, Nossa Força!