O Cruzeiro 100% é especialista em recordes


O Cruzeiro 100% é especialista em recordes

Salve Guerreiros! O Cruzeiro tríplice coroado de dois mil e três, sempre será referência para gerações de cruzeirenses. Campeão invicto mineiro e da Copa do Brasil daquele ano, no Brasileiro o time sobrou. Foram cem pontos, cento e dois gols marcados, marcas absolutas que dificilmente serão batidas uma vez que o número de rodadas naquela edição diminui bastante.

Entretanto, o Cruzeiro 2013/2014 vai acumulando algumas escritas interessantes. O único campeão Brasileiro a vencer todos os adversários na disputa, vem alternando entre titulares e reservas a missão de manter as “páginas heróicas imortais” sendo escritas e é sobre esse time alternativo que iremos conversar na coluna de hoje.

Não chame de “time B”, ou de “reserva” um time que ainda não perdeu esse ano. Pode estar passando despercebido, até pelos cruzeirenses, o desempenho da equipe, e assim eu prefiro chamá-la “ALTERNATIVA”, por causa da disputa da Libertadores. Claro que nas oito partidas em que foi a campo, a Raposa alternativa até pôde contar com alguns titulares, mas a base titular nunca foi a campo nesses jogos. Normalmente Marcelo Oliveira pontuava o alternativo com um ou dois titulares.

Senti-me na obrigação de colocar uma luz sobre o tema, pois o alternativo não está apenas invicto na temporada, vai além, tem 100% de aproveitamento, isto é, venceu todas as partidas disputadas no ano até agora. Podemos afirmar que o atual vice-líder do Brasileirão é o time alternativo do Cruzeiro.

Esse fato vem chamando a atenção de outros torcedores. Recebemos uma mensagem de torcedor do Flamengo perguntando se seria possível a troca do titular do rubro negro pelo nosso alternativo (risos).

Apenas para exemplificar: no último sábado o alternativo foi a campo em Brasília, aliás boa alternativa se o Cruzeiro se vir obrigado a sair do Mineirão, Marcelo Moreno mesmo contestado sai do banco para nos dar a vitória e os três pontos e já o havia feito contra o Bahia na primeira rodada. As duas vitórias saíram do banco de reservas do alternativo. (risos)

Moral da história: vamos valorizar nossos Guerreiros dos Gramados. Apoiar aqueles que envergam o Manto Celeste seja ele titular ou alternativo. Está claríssimo que, desde o ano passado quando a torcida se fechou com o Cruzeiro nossos Guerreiros têm sido empurrados rumo às vitórias, aos recordes seja ele titular ou alternativo, afinal apenas um time em Minas Gerais pode ser relacionado à letra “B”! (risos)

Imagem por Rodney Reis.

Saudações Celestes