O Brasileirão voltou, o Cruzeiro não


O Brasileirão voltou, o Cruzeiro não - Foto: Reginaldo Castro/LANCEPres

Após 1 mês esperando um jogo oficial, o Cruzeiro retorna a campo contra a Lusa no Canindé. A verdade é que o Cruzeiro parece não ter voltado das “férias”.

Logo aos 5 minutos de jogo, em bola alçada na pequena área, Bruno Rodrigo e Dedé deixaram Valdomiro subir e abrir o marcador contra o time Celeste. 1×0 para a Lusa. De certa forma, o gol serviu de água para acordar o Cruzeiro. O time conseguiu uma seqüência de 3 escanteios pelo lado direito de ataque. No último deles, aos 20 da primeira etapa, com ótima cobrança de Souza, Bruno Rodrigo meteu a cabeça na bola e empatou o jogo.

O Cruzeiro continuou em cima, mas com muitos erros de passes no meio de campo e muito espaço na lateral esquerda.

Aos 40, Luan quase marca depois de boa jogada de Diego Souza. Poderia ter tentado o drible mas preferiu chutar a gol. Lauro, que fez seu primeiro jogo com a camisa Portuguesa, saiu bem do gol e abafou o atacante estrelado.

Quase no final do primeiro tempo, o garoto que todo mundo queria ver entre os 11 primeiros quase deixa o dele, mas Lauro também foi bem nessa.

O segundo tempo chegou e Marcelo Oliveira decidiu manter o time. Já era de se notar a má partida de Diego Souza que quando acordado, tentava resolver por conta própria. Aos 4 minutos, parecia que o camisa 10 havia voltado de outra forma. Fez boa tabela com Luan ao lado esquerdo da grande área, o atacante desperdiçou outra boa oportunidade.

Marcelo queria a vitória e mudou. Aos 13 minutos, saiu o 10 sem sal e entrou mais uma promessa. Diego Souza parece não ter ficado feliz com a mudança e foi direto para o vestiário.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Portuguesa 1 x 1 Cruzeiro pela 6ª rodada do Brasileirão 2013

Ainda sim, o time não conseguiu chances claras de gol. Marcelo então tentou Anselmo Ramon no lugar de Vinícius Araújo aos 22 minutos da segunda etapa. Esse a torcida já conhece e já sabe o que espera, infelizemente. No primeiro lance dele, ficou livre depois de bom lançamento de Ribeiro, mas cabeceou quase em cima do arqueiro Lauro.

Entra Tinga no Lugar de Souza, que no primeiro tempo foi o melhor em campo. Everton Ribeiro então parece ter achado seu espaço. Jogou muito no final da partida. Foram pelo menos 3 lances de clara chance de gol que saíram dos pés dele e também em boas tramas de Tinga e Mayke pela direita.

O final ficou mesmo em 1 para o goleiro dos 500 jogos x 1 para o goleiro do jogo número 1. O empate não coloca o Cruzeiro no G4 mas mantém o time próximo .

Não adianta ter um bom ataque sem municiá-lo. Já começo a defender a possibilidade de 3 volantes e colocar Diego Souza para comer um banquinho que não faz mal a ninguém.