Nova camisa do Cruzeiro aprovada? Em partes e por enquanto


A torcida já viu, a imprensa já divulgou e as opiniões também apareceram. Nesta sexta (16), o lançamento, ou apresentação da camisa 2015 do Cruzeiro foi apenas uma mera formalidade. A camisa produzida pela Penalty para esta temporada já havia vazado, inclusive com os potenciais patrocinadores para o ano. Por enquanto, com a camisa “lisa”, sem patrocínio máster, tem agradado parte dos torcedores como exemplo da produzida pela Reebok em 2009, ano em que o time chegou as finais da Libertadores da América.

A parceria com a Olympikus foi tumultuada. Problemas com atrasos nas camisas, modelos simples demais (como em 2012) ou arrojados (2013, a camisa do Tri) não agradaram tanto. Quando pareciam ter “acertado a mão”, na camisa de 2014, a parceria acabou e o preço disparou.

A “oficialização da parceria”, como a diretoria gosta de tratar o evento de apresentação da camisa celeste para a temporada ocorreu de um modo diferente, em uma sala de cinema na capital. Quando a camisa foi lançada de forma oficial pelo Cruzeiro, muitos torcedores elogiaram, até o anúncio dos patrocinadores no ombro e nas mangas. Mas como nem tudo é perfeito, se sobraram elogios a camisa de jogo, a camisa de treinos não foi tão bem aceita.

Especula-se que a Caixa Econômica Federal seja novo patrocinador máster. A logo da estatal já era bem aceita pelos torcedores, devido as cores da marca na camisa, como ocorreu com o ex-parceiro e tão criticado Banco BMG. Acredito que além das vendas e do gosto do torcedor, a nova camisa continue trazendo sorte em 2015.

Por: Matheus Tavares