No sufoco e na raça, Sada/Cruzeiro derrota o BMG/São Bernardo e avança para semifinais da Superliga


Foi mais difícil do que se esperava, mas o Sada/Cruzeiro conseguiu garantir a classificação para as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei na manhã deste sábado no duelo decisivo contra o BMG/São Bernardo. 

Com a série melhor de três empatada em 1 a 1, apenas a vitória interessava as duas equipes que realizaram um verdadeiro espetáculo no ginásio do Riacho em Contagem.

Com parciais de 25/20, 23/25, 34/36, 25/19 e 15/11, o time cinco estrelas derrotou os paulistas de virada por 3 sets a 2 e ficou com a vaga nas semifinais no confronto que opunha a melhor equipe da fase classificatória, a própria Raposa, contra o 8º colocado daquela etapa da competição.

A equipe cruzeirense, treinada por Marcelo Mendez, atuou com: Willian, Wallace, Fillipe e Maurício, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram: Daniel, Lucas Loh, Sanchez e Rogério. O levantador Willian ficou com o prêmio VivaVôlei de melhor em quadra.

Com a vaga garantida o Sada/Cruzeiro se prepara agora para encarar o Vivo/Minas na fase semifinal. A equipe minastenista, que venceu as duas partidas contra o time cruzeirense na fase classificatória por 3 sets a 2 e foi quinta colocada na fase inicial, garantiu sua classificação ao bater o Cimed/Sky nas quartas-de-final.

O primeiro duelo entre as equipes mineiras em busca da vaga na grande decisão da Superliga acontece na próxima terça-feira às 21 horas no ginásio do Riacho em Contagem.