Não tem jeito de ficar pior do que já está!



Amigos guerreiros, decimo primeiro jogo sem vitorias. Restam oito rodadas, 24 pontos e deles o Cruzeiro precisa de pelo menos 13. Ou seja, precisa ganhar quatro e empatar uma, mas do jeito que está a vaca está indo para o brejo e sem perspectivas de melhora.


Os times que estão abaixo de nós, estão fazendo força também para não sair da situação em que estão. Mas o que difere os outros times do Cruzeiro? A resposta é simples. Mesmo perdendo seus jogos e estando abaixo, o futebol apresentado é melhor, há vontade, há luta. Coisa que no Cruzeiro não vejo.

Existem jogadores que precisam ser limados do time. Cito especificamente quatro deles, mas um desses quatro, pela contingência que o time apresenta deve continuar. Keirrison, Welington Paulista, Marquinhos Paraná e Ewerton.

Foto: VipCommDesses como disse, só manteria Marquinhos Paraná. O meu preferido no lugar dele seria o Leandro Guerreiro, mas como ele está machucado, vai o MP mesmo.

Keirrison. Jogador omisso. Reparem, ele toca a bola e não corre para receber na frente, se há um espaço para que ele tenha condições de finalizar, ele toca parao lado, está com medo, não está cumprindo a função de que foi incumbido. Omisso!

Ewerton, eiró e vezeiro de jogar mal. Erra todos os passes que tenta. As jogadas que passam pelos seus pés, morrem no desarme do adversário. Tem a manha de mostrar para o adversário o que ele vai fazer com a bola, é previsível. Não marca, não corre, não defende, não chuta. Só faz número no time. Quatro treinadores passaram pelo time esse ano e nenhum deles viu isso ainda. Com lesão no joelho esquerdo, Everton dificilmente volta neste Brasileirão.

Wellington Paulista. Ele não é atacante, é reclamador. Entra em campo e sua única função é reclamar do juiz em lances que ele não tem a mínima condição técnica de fazer. Toda vez que perde uma bola no ataque, simplesmente para, abre os braços e começa a gritar como se estivesse morrendo. Poxa vida meu amigo, o que você está esperando para fazer sua mala e picar a mula? Já deu!

Marquinhos Paraná. Já vinha em decadência no final do ano passado e simplesmente estacionou no fundo do poço este ano. É outro que só toca de lado e pouco faz. Não marca, apenas cerca. Esse também já deu o que tinha que dar.

Com Mancini no comando, apesar desses quatro que citei, vi certa melhora, o time tem encontrado um jeito de jogar mesmo que desorganizado ainda, mas está encontrando um jeito. Mas também não dá pra admitir que ele mantenha Léo, jogando que vem jogando no time. Roger, por exemplo, já viu que não dá pra contar. Anda o jogo todo, mas quando é para ser substituído dá piques de dar inveja ao usain bolt. Vai entender.

Fica aqui a minha dica de escalação para Mancini e acho que vocês vão concordar comigo: Fábio. Vitor, Naldo, Victorino e Diego Renan. Paraná, Fabricio, Charles e Montillo. Élber e Anselmo Ramon.

Vou justificar meu ataque. Élber e Anselmo Ramon são jovens e tem preparo para correr. O que sinceramente não vi WP e Keirrison fazer nesses últimos jogos. Ramon mesmo sendo centro avante é mais rápido que os outros e Élber sabe jogar aberto e também é rápido.

Minhas esperanças estão poucas, tento não assistir aos jogos para não passar tanta raiva, mas é difícil, não dá para abandonar o time. A torcida tem feito o papel dela.  O Cruzeiro só depende dele mesmo para fazer esses 44 pontos. Cruzeiro, pelo amor de Deus, faça-nos o favor de ficar em décimo quinto este final de semana. A torcida agradece!

É isso ae!